16ª edição da Semana do Pescado



Com o objetivo de incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service, a Semana do Pescado ocorre anualmente, sempre na primeira quinzena de setembro.

A 16ª edição da Semana do Pescado é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado e tem o patrocínio de algumas das principais entidades representativas do setor, como a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado) e Alaska Seafood, além do apoio institucional de entidades como da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR), Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura (SAP/Mapa) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Criado em 2019, o Instituto ProPescado é uma entidade que reúne especialistas de todos os elos da cadeia produtiva do pescado para capacitar e fomentar os atores do segmento. O Instituto, sem fins lucrativos, é um centro de pesquisas, treinamento e consultoria para empresas e entidades de diversos portes da aquicultura, pesca, indústria, varejo e food service.

Acesse: http://www.semanadopescado.com.br/

Fotos