O Poder do Empreendedorismo Feminino



A presença feminina no empreendedorismo brasileiro é cada vez mais marcante. Pesquisas* mostram, inclusive, que elas já superam os homens na abertura de empresas.

O que antes nascia como atividade informal, muitas vezes para complementar a renda da família, virou negócio. Hoje, empreender é uma escolha, que traz autonomia, realização pessoal e gera empregos, mas ainda encontra muitos obstáculos.

Para superá-los, nada melhor que trocar experiências com quem compartilha do mesmo sonho. Venha descobrir novas formas de alcançar o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo e, felizmente, também feminino.

*Global Entrepreneurship Monitor (GEM)

9h30 Abertura

10h Ferramentas digitais para geração de negócios – Mídias Sociais e Linkedin
Carla Falcão Publicitária, especialista em Linkedin e Mídias Sociais, influenciadora digital, networker, fundadora da Rede Social Mom, mentora, palestrante, autora do livro “Mulher desperte o poder que há em você”.

11h Ferramentas digitais para empreendedorismo feminino – Plataforma SOS Mulheres
Fabiana Saad especialista em conteúdo digital multi-plataforma, mobile e big data, com foco em interatividade mobile. Participante do Women Leadership Program, em Oxford.

13h O poder é todo seu – Técnicas para crescimento pessoal e profissional de uma vez por todas
Dra. Carla Góes médica-cirurgiã pós-graduada em Medicina Estética pela Universidade John F. Kennedy. Autora de livros como “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?” e o “O poder é seu”.

14h Planejamento financeiro para quem quer empreender
Naiara Bertão vice-presidente da ONG de educação financeira Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais. Jornalista especializada em economia, negócios e finanças, trabalha no jornal Valor Econômico.
Virginia Prestes mestre em Finanças pela FECAP e planejadora financeira certificada pela Planejar. É sócia do escritório de investimentos Criteria e ex-chefe de mesa de operações do Banco Safra.

15h The present is ELAS – Como ousar ser quem você é
Carine Roos mentora e especialista em equidade de gênero e inovação. Escreve no blog do Link Estadão “Faça você mesma – Cultura maker e inovação sob o ponto de vista das mulheres”.

Localização

Av. Paulista, 1313