Arrecadação da Contribuição Sindical – Exercício de 2020 Empregadores da Indústria

Senhor Empresário da indústria de estamparia de metais,

O SINIEM, sindicato patronal que representa as empresas de estamparia de metais e filiado à FIESP desde 1941, continua à disposição das empresas industriais, que utilizam prensas na fabricação de produtos e de componentes metálicos.

Como é de conhecimento, a nova legislação trabalhista (Lei 13.467/2017) determina que a Contribuição Sindical Urbana seja facultativa.

Para efetuar o recolhimento ao SINIEM, a empresa deve acessar o Portal da CEF – Caixa Econômica Federal para emitir a Guia da Contribuição Sindical Urbana – GRCSU – e informar o código do SINIEM – S86322

Por que recolher a Contribuição Sindical em 2020 ?

As empresas industriais que optarem por recolher a contribuição patronal ao SINIEM poderão contar com atendimento personalizado, orientações e informações estratégicas para desenvolver a sua atividade.

O ano de 2020 terá alterações importantes nas Normas Regulamentadores (NR), em especial na NR.12 que trata do trabalho em prensas, que afetam as empresas deste setor.

Destacamos que este sindicato patronal continua a conduzir as negociações coletivas de trabalho para o setor de estamparia quando determina o reajuste salarial dos trabalhadores metalúrgicos no estado de São Paulo, que ocorrem em setembro e em novembro.

Juntos somos mais fortes

Contamos com a adesão da sua empresa para prosseguir em nossa missão de orientar e defender a indústria de estamparia de metais.

Contate a equipe do SINIEM – tel (11) 5904.1600 –

siniem@siniem.org.br