Arrecadação da Contribuição Sindical – Exercício de 2021 Empregadores da Indústria

Senhor Empresário da Indústria de Estamparia de Metais,

O SINIEM, sindicato patronal que representa as empresas de estamparias de metais e filiado à Fiesp desde 1941, continua à disposição das empresas industriais que utilizam prensas na fabricação de embalagens metálicas, componentes para vários setores como automotivo e moveleiro, estampagem de placas veiculares e demais produtos.

Como é de conhecimento, a nova legislação trabalhista (Lei 13.467/2017) tornou opcional o recolhimento da Contribuição Sindical dos Empregadores. Assim, as empresas que optarem por recolher a contribuição patronal ao SINIEM, poderão contar com atendimento personalizado, orientações e informações estratégicas para desenvolver a sua atividade.

(*veja os arquivos PDF clicando nos links: Tabela 2021 da CNI -Confederação Nacional da Indústria, com os valores do recolhimento; e a publicação do edital da contribuição Sindical dos Empregadores da Indústria no jornal O Estado de São Paulo)

O ano de 2021 será um período de desafios e adequações aos procedimentos exigidos na luta contra a pandemia. Os novos regimes de trabalho e as alterações nas Normas Regulamentadoras (NR), em especial na NR 12, que trata do trabalho em prensas, devem gerar dúvidas nas empresas deste setor. A atuação do SINIEM, portanto, visa auxiliar as empresas contribuintes e fornecer orientação sobre as melhores práticas.

Destacamos ainda que o SINIEM continua a conduzir as negociações coletivas de trabalho para o setor de estamparia, quando define o reajuste salarial dos trabalhadores metalúrgicos no estado de São Paulo, que ocorre nos meses de setembro e novembro.

Como membro atuante na diretoria da Fiesp, participamos ativamente das discussões de temas de relevância para a indústria e a para a economia do país.
Contamos com a adesão da sua empresa para prosseguir em nossa missão de orientar e defender a indústria de estamparia de metais.

“Juntos somos mais fortes”

Contate a equipe do SINIEM
Telefone: (11) 5904-1600
siniem@siniem.org.br