Sindinstalação participa de live focada no associativismo

A Executiva do SINDINSTALAÇÃO, Silvana Ferrari, participou hoje de live  promovida em conjunto com vários Sindicatos da Fiesp (Sindijuntos). Há algum tempo o grupo vem trabalhando da discussão de temas ligados ao associativismo, com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, o trabalho foi ampliado e passou a ser realizado de forma virtual.

A live de hoje foi dividida em duas partes. Na primeira, o diretor Executivo do SindMilho & Soja e do Sipesp, Antonio Laskos, trouxe os representantes do Grupo Fleury/SanteCorp, para falar sobre o trabalho realizado na área de Saúde. 

Laskos abriu a reunião fazendo uma exposição sobre o momento vivido pelas Entidades, principalmente do ponto de vista financeiro, e destacou a importância, nesse novo momento, de parcerias, contratos e convênios que possam ser realizados. “O foco aqui é apresentar uma solução bastante coerente, de empresas segmentadas e estruturadas no mercado, com história de vida, que possam atender com parcerias os Sindicatos.”

O diretor Comercial do Grupo, Bernardino Figueiredo Filho e o responsável técnico da SanteCorp, Leandro Leite, iniciaram apresentando um pouco do histórico das empresas, mostrando seu pioneirismo no uso de alta tecnologia no atendimento aos clientes e a mudança do core de diagnóstico para uma empresas de monitoramento de saúde, de bem estar e de atenção primária.

Após a apresentação teve início a segunda etapa, com a discussão da pauta definida na reunião anterior. O diretor Executivo do Sindicouro, Alexandre Luta, destacou o envio do pleito feito pelos Sindicatos para a Fiesp, relativo a redução de custos com aluguel das salas e foi discutida a necessidade de uma apresentação técnica sobre como utilizar as opções de crédito disponibilizadas pelo mercado.

O presidente Executivo do Sitivesp, Paulo Cesar Aguiar, ficou encarregado de fazer contato com o Departamento da Micro, Pequena e Média Empresa da Fiesp (Dempi), para solicitar um especialista em crédito que possa orientar as Entidades. Também ficou acertada a participação de uma Corretora de Seguros, para discussão de mais um modelo de parceria.