Seminário “Conservação de água e Uso de fontes alternativas em edificações – Diferencial competitivo para empreendimentos” será realizado em São Paulo nos dias 26 e 27 de novembro. As inscrições estão abertas

Evento terá presença de palestrantes e empresas com experiência profissional sobre o tema e tem como objetivo integrar construtores, projetistas, especificadores, professores, alunos e pesquisadores com fabricantes e fornecedores de sistemas, equipamentos, materiais e prestadores de serviços.

 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-SP, Seção São Paulo, a Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais – ABRASIP, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI,  o Centro Internacional de Referência em Reúso de Água da Universidade de São Paulo – CIRRA USP, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO SP e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo – SINDUSCON-SP realizarão nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, o Seminário “Conservação de água e Uso de fontes alternativas em edificações – Diferencial competitivo para empreendimentos”. O evento ocorrerá das 8h às 17h no Auditório SECONCI-SP (Av. Francisco Matarazzo, 74 – Barra Funda, São Paulo, SP). A programação completa do Seminário e as inscrições estão disponíveis em:

https://sindusconsp.com.br/acontece/seminario-conservacao-de-agua-e-uso-de-fontes-alternativas-em-edificacoes/

 

O Seminário propõe apresentação e discussão de temas pertinentes à gestão da água, contemplando os aspectos técnicos e normativos sobre a qualidade da água de abastecimento proveniente de fontes alternativas em edificações e empreendimentos.

 

O encontro contará com a presença de palestrantes e empresas com experiência profissional sobre o tema e tem como objetivo integrar construtores, projetistas, especificadores, professores, alunos e pesquisadores com fabricantes e fornecedores de sistemas, equipamentos, materiais e prestadores de serviços.

 

Serão apresentados:

– Soluções inovadoras para a gestão da água em empreendimentos residenciais, comerciais e serviços, considerando aspectos econômicos, ambientais e sociais.

– Cases com a aplicação das normas:

ABNT NBR 16782:2019 Conservação de água em edificações – Requisitos, procedimentos e diretrizes;

ABNT NBR 16783:2019 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações,

ABNT NBR 15527:2018 Água de chuva – aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis – Requisitos.

 

No evento, ocorrerá ainda o lançamento do Guia Metodológico de Cálculo da Pegada Hídrica em Edificações elaborado pela Caixa Econômica Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e SindusCon-SP.

 

O público alvo é composto por incorporadores, construtores, projetistas, pesquisadores, professores, alunos, gestores públicos, certificadores, instaladores, fabricantes e comerciantes de materiais e componentes, gestores de água, operadores privados, síndicos, gestores prediais, facilities, profissionais de organizações do setor, de instituições financeiras, de empresas prestadoras de serviços de saneamento e demais usuários.