Benefícios

SindMilho & Soja busca melhorar o ambiente de negócios das empresas associadas, através da oferta de produtos, serviços e parcerias desenvolvidos exclusivamente para fortalecer a competitividade de suas empresas.

Sendo um associado do SindMilho & Soja, a empresa poderá dispor de diversos benefícios, como:

SUCESSÃO FAMILIAR

Assessorar e Apoiar as empresas no processo de Sucessão Familiar, Governança Corporativa para Continuidade ao negócio de forma harmoniosa e prospera, conciliando o bem-estar da família.

SOFTWARE DE GESTÃO EMPRESARIAL

Condições exclusivas para aquisição de Software para Gestão Empresarial, direcionado a diversos segmentos e portes empresariais. Oferta de treinamentos, serviços de consultoria, implementação e treinamento, com condições exclusivas. Workshop e Palestras gratuitas sobre o Bloco K e o E-social.

Solução projetadas para gerar segurança e automatizar processos, integrando as áreas de vendas, financeira, materiais, custos, produção, BI, Controladoria e RH.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO

Oferta de serviço para Recuperação de Tributos, tanto estaduais quanto os federais, INSS, ICMS – PIS, COFINS – IPI, acompanhamento de procedimentos fiscais, assessoria em defesa de auto de infração, Guerra Fiscal, IRPJ – CSSLL (revisão total do LALUR- Livro de Apuração do Lucro Real), revisão do Refis, recálculos de valores em ações judiciais; revisão de valores de débitos do ICMS constantes de CDAS; análise dos enquadramentos tributários; planejamento financeiro e econômico.

PGE LASKOS

Oferece os seguintes serviços: Planejamento Estratégico: Organização de metas, estudos de viabilidade, desenho do modelo gerencial, estrutura de relacionamento com o mercado. Organização Administrativa: Análise de estrutura operacional, estudo de recursos humanos, otimização de processos. Redução de custos operacionais: Avaliação de fornecedores, novas matérias primas, escala de produção. Melhoria de Processos: Verificação de toda a cadeia de operações, administrativa, humanas, produção, financeira, integração de áreas e equilíbrio operacional.

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

O Setor de Milho, Soja e Seus Derivados, são firmadas anualmente 04 (quatro) Convenções Coletivas de Trabalho, são negociados junto aos Sindicatos Laborais (Trabalhadores) de todos o Estado de São Paulo os Aspectos Econômicos (salários, gratificações, horas extras, etc.), quanto para os Aspectos Sociais (jornada de trabalho, saúde e segurança, intervalos, entre outros) para pleitear acordos justos e compatíveis com a realidade do nosso setor e fornecemos esclarecimentos sobre questões trabalhistas e do próprio acordo coletivo.

PROGRAMA PARA EXPANSÃO E AUMENTO DE VENDAS

Através de uma plataforma desenvolvida pela FIESP, denominada Inteligência de Mercado para a Indústria, as empresas poderão solicitar uma relação com pontos comerciais para ampliação de sua rede compradores e/ou fornecedores.

Esta plataforma possui os Dados Cadastrais de Estabelecimentos Comerciais (Atacado, Varejo e Representantes) localizados pelo código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) dos possíveis pontos comerciais de distribuição do produto da empresa. São mais de 4 milhões de dados cadastrais, distribuídos em todo o território nacional.

PROGRAMA DE LOGÍSTICA REVERSA

Com base na responsabilidade do setor empresarial sobre a Logística Reversa das suas embalagens pós-consumo, instituídas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e as cobranças dos órgãos ambientais como a Resolução da Cetesb (DD076), os quais exigem a comprovação dessas ações para renovação da licença de operação, a entidade disponibiliza uma ação simplificada, prática e economicamente acessível, através da compensação ambiental com a aquisição de certificados de reciclagem.

A adesão a esta ação não só atende as exigências, como também possibilita a utilização do Selo EURECICLO de Certificação Ambiental nas embalagens dos seus Produtos.

WEMAKE EVENTOS

Agência especializada em eventos corporativos. Planejamento, execução e pós-evento. Os melhores eventos acontecem quando todos os detalhes são vistos como únicos, objetivando a melhor estratégia para os seus clientes.

GESTÃO DE TI

Implantação de governança de TI; adequação e suporte ao compliance e SOX/COBIT;  revisão e testes de plano de continuidade dos negócios; avaliação, negociação e contratação de sistemas e fornecedores; ERP e planos de contingência; migração e integração de sistemas; projeto e implantação de rede de dados e telefonia integrados; efetuação e migração de datacenters, virtualização; mecanismos de alta disponibilidade e disaster recovery; automação de escritório e telefonia e telecomunicações integrados.

CONFORMIDADOS

Implantação da Lei N°. 13.709/2018, “LGPD” – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, forçará que as empresas pública ou privada, de todos os portes e mercados, passem a se preocupar com a forma pela qual tratam os dados pessoais dos seus clientes e/ou funcionários, de acordo com os seus modelos de negócios e operações que realizam.​ As adequações a serem feitas pelas empresas nos seus processos internos que tratam dados pessoais deverão levar em consideração uma série de aspectos técnicos, práticos, processuais, jurídicos e de segurança da informação, em uma análise multidisciplinar e homogênea a todos os demais ordenamentos jurídicos do país, a fim de que seja aplicável.

CBC AGRONEGÓCIO

Plataforma digital de comercialização de agronegócios. E se a intenção for comprar, o processo é tão simples quanto vender. Basta digitar o nome do produto que você busca e em segundos todos os fornecedores disponíveis, no Brasil, aparecem na sua tela. A partir daí, começam as indicações até o momento de fazer a oferta ou proposta firme. Todo o processo é registrado proporcionando segurança na hora de fechar o negócio.

Maiores informações, favor entrar em contato através do e-mail: sindimilhosoja@sindimilhosoja.com.br .