O que é Planejamento Tributário?

Planejar não é simplesmente uma tentativa de se antecipar o futuro. Não é um exercício de adivinhação.

Planejar é descrever uma rota que deveremos percorrer em busca de um objetivo definido.

Quando se trata de resultado, lucro ou prejuízo, a ser alcançado através do exercício de uma atividade operacional, deve-se obrigatoriamente de se levar em consideração a existência de uma carga tributária que incidirá sobre a industrialização e comercialização de nossos produtos.

É exatamente neste momento em que se prepara a definição dos objetivos que o quadro tributário se apresenta em nossa frente.

Através da escolha e definição dos caminhos que deveremos seguir que se enquadram os tributos que incorreremos no exercício de nossa atividade.

Descobrir os caminhos tributários, os “regimes especiais”, os benefícios legais já concedidos a outras empresas do mesmo setor ou segmente correlato é de fundamental importância para a maximização de nossos resultados, ou definição da viabilidade de nosso negócio.

Devemos e podemos ter o mesmo tratamento que nossos concorrentes ou similares já conseguiram, e/ou, conseguirmos outros caminhos legais ainda não percorridos por eles, o que nos permitirá atingir mais rapidamente nossos objetivos.

Estamos dispostos a conversar sobre as possibilidades de redução de sua carga tributária, ou de perspectivas que possam existir para minimizar o impacto negativo que os tributos imputam a sua empresa.

O acompanhamento de um profissional da área é sempre desejável, e necessário. As empresas ligadas ao Sindimilho & Soja possuem uma prestação de serviços especializada nesta área. Consulte o Sindimilho & Soja, estamos a sua disposição.

Fonte: Êxitos Planejamento Econômico Financeiro e Tributário (Osvaldo Peres da Silva)