Quem Somos

O Sindicato da Indústria do Frio, no Estado de São Paulo, sediado em São Paulo, à av. Paulista, nº 1313, 10º andar, cj 1040 CEP 01311-923, constituído com o intuito de promover os interesses de cadeia da indústria frigorífica paulista e nacional, integra todos os segmentos da cadeia produtiva da representação legal da categoria econômica patronal. Entidade civil privada, sem fins lucrativos é integrada pelos abatedouros e matadouros frigoríficos de aves, bovinos, suínos, animais e aves silvestres, sob regime de Inspeção Federal, na base territorial do Estado de São Paulo.

Presta deste modo relevantes serviços aos seus associados ou não da cadeia de corte produtiva das carnes bovinas, suínas e aves, em especial, a pecuária bovina de corte desde os primórdios dos anos de 1944, tudo, constante da Carta Constitutiva de 12 de maio de 1948. Acelera os procedimentos estratégicos pela modernidade do seu parque industrial, dentro e fora do Estado de São Paulo na consolidação da economia empresarial voltada ao mercado interno e externo das exportações.

Empenha-se na garantia do desenvolvimento dos interesses associativos e na colaboração com os poderes públicos e demais sindicatos e associações de classe patronal e dos trabalhadores, estando filiado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Representa, perante as autoridades administrativas e judiciárias os interesses gerais e coletivos de sua categoria tudo na continência do substituto processual, artigo 8°, item III da Constituição Federal do Brasil dos integrantes da categoria por ela representada.

Carta do presidente