Institucional

Objetivos, missão papel do sindicato

O propósito do SINDIFRIO como entidade representativa da categoria patronal, na base do Estado de São Paulo, tem por fim reunir o melhor das empresas sediadas no parque industrial paulista, cujo ramo de trabalho se voltem aos fins de abatedouros, matadouros-frigoríficos e indústrias do frio, nas operações de abates de gado em geral (aves, suínos, bovinos, animais e aves silvestres).

Quer desta maneira promover a integração das classes patronais com mais organização, mais funcionalidade no meio trabalhista e no controle da defesa sanitária animal, ambiental e outras emanadas pelas legislações ditadas pelo Governo Federal, Estadual e dos Municípios, sede das plantas instaladas nas várias regiões do interior paulista e de suas filiais nesta capital.

Por igual, quer dedicar pleno atendimento aos seus associados ou não que façam parte da cadeia da representatividade sindical patronal transmitindo todo o tipo de informações: temas sociais, econômicos, políticos, jurídicos e fiscais. Oferece ainda uma série de serviços que possam ser acessados pela internet, organizações, planos, metas e reuniões de interesses associativos que venham mobilizar a classe no apoio de reivindicações, direitos e prerrogativas na defesa dos interesses dos seus associados e da classe como um todo.

Procurar estratégias inovadoras e técnicas que possam propiciar evolução sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da indústria frigorífica local. Entre elas as prioridades tributárias, compromissos com as tendências de mercado da Commodity/Mercado do Boi e dos Mercados das Carnes, no mercado doméstico e externo. Estar sempre presente as exigências do consumidor na demanda da carne e seu aprimoramento técnico-sanitário de qualidade e segurança nos padrões de consumo.

As preocupações com os empregos e problemas sociais estão na pauta do dia-a-dia do SINDIFRIO somando com seus associados e setores da representação patronal, sobretudo; condições de trabalho e remuneração que são revistas anualmente através de Convenção Coletiva de Trabalho entre Sindicato dos Trabalhadores e Empregadores (Patrões), desenvolvendo mediações, aprimoramento básico e ético.

Desta maneira será formada a grande rede das cadeias produtivas no segmento da pecuária de corte, suinocultura, avicultura, indústria e comercialização interna e externa no fortalecimento do capital e do trabalho.