SINDICER E EUROTECH PROMOVEM WORKSHOP SOBRE TECNOLOGIA DE QUEIMA DE CERÂMICA

O Sindicer – Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira em parceria com a empresa Eurotech do Brasil, promoveu no último dia 8 de maio, no Clube de Campo das Figueiras, um workshop que apresentou as mais modernas e econômicas tecnologias de queima para cerâmicas e também as facilidades e os canais de financiamento do governo federal.

Com a presença de empresários do setor cerâmico ferreirense, a Eurotech apresentou o que existe de mais atual em fornos e equipamentos para a indústria cerâmica.

Na complementação da palestra, os representantes da Eurotech apresentaram o Finame do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), um tipo de financiamento por intermédio de instituições credenciadas, para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no banco.

Segundo Osiel da Silva, do Departamento Comercial da Eurotech, uma nova tecnologia do fluxo de distribuição de calor de alta velocidade são proporcionadas por queimadores Fast Jet, que permite ciclos rápidos de queima e grande uniformidade nas temperaturas. “Nossa tecnologia foi desenvolvida dentro do departamento de engenharia durante muitos anos, e sempre tendo em vista as necessidades de nossos clientes”, afirmou Osiel.

 Para o presidente do Sindicer, Elio Bonelli, a parceria com a Eurotech é mais uma bem sucedida que atende os anseios do empresariado. “Em nome do Sindicer, agradeço a Eurotech por apresentar o que há de mais moderno em equipamentos para indústria cerâmica e ainda apontar um tipo de financiamento para sua aquisição”, afirmou Bonelli.

Com o sucesso do evento, o próximo workshop da parceira entre Sindicer e Eurotech já está marcado para o dia 20 de maio, às 18h30, no Clube de Campo das Figueiras, sede da Sociedade Cultural de Porto Ferreira.