Sindicer participa do workshop “Network e Negócios do Linkedin” na Fiesp

Pâmela Moretto da Silva (Secretaria Executiva do Sindicer), Carla Falcão (Influenciadora Digital Especialista em Linkedin) e João Leonardo Fernandes da Silva (Agente de Desenvolvimento Associativo da Fiesp).

O Sindicer – Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira, no último dia 03, participou do “Workshop de Network e Negócios com o Linkedin”. A iniciativa faz parte da grade de cursos de capacitação de executivos sindicais, promovidos pelo Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em sua sede na Avenida Paulista.

O Sindicer esteve representado por sua Secretaria Executiva, Pâmela Moretto da Silva, que acompanhou a atividade disponibilizada aos sindicatos patronais filiados à Fiesp. O objetivo do curso foi capacitar os executivos dos sindicatos na potencialização de seus contatos e no aumento do engajamento das publicações feitas pela entidade, servindo também de incentivo para a utilização de todo o potencial e amplitude que a plataforma Linkedin oferece no mundo dos negócios.

O Workshop foi ministrado pela influenciadora digital, Carla Falcão, que é Especialista em Linkedin, Palestrante sobre Redes Sociais e Marketing Digital, Mentora de Desenvolvimento Profissional e Professora de Oratória. Carla Falcão já realizou mais de 250 workshops, palestras e aulas sobre o aplicativo Linkedin, atingindo mais de 3000 alunos, realizando treinamentos individuais e no formato InCompany. Também é idealizadora e produtora do Social Mom Day, rede voltada para o desenvolvimento de Mães Empreendedoras e Influenciadoras, que acontece desde 2016. O Social Mom Day surgiu para reunir Mães Empreendedoras Digitais que produzem conteúdos para compartilharem conhecimentos e experiências sobre o universo materno, feminino e empreendedor.

Na ocasião, Carla Falcão ensinou aos participantes, como se ter um “Linkedin Campeão”.

Para a Secretaria Executiva do Sindicer, Pâmela Moretto da Silva, o curso foi uma grande oportunidade de se aprimorar na utilização do aplicativo Linkedin, tendo em vista que atualmente esta é a plataforma mais utilizada como rede social voltada a trabalho e negócios. “Eu gostei muito do workshop, pois ofereceu a chance de acesso a novas marcas e ferramentas, com a atualização de conhecimentos sobre as funcionalidades, técnicas de comunicação, e estratégias de utilização do aplicativo Linkedin. Percebi também que o Linkedin é voltado para o mundo coorporativo, ou seja, o mundo das empresas e dos negócios. Sendo assim, acredito que as entidades de classe devam estar atentas a essas novas Redes Sociais, para adquirirem e repassarem o conhecimento para as empresas associadas, pois nenhuma plataforma de comunicação que gere visibilidade no mundo dos negócios deve ser ignorada”, destacou Pâmela.