Sindicer participa da Reunião Plenária de Executivos Sindicais na Fiesp

Marco Antonio de Almeida, Presidente do Sindicato das Indústrias da Construções e do Mobiliário de Leme, Pâmela Moretto da Silva, Secretaria Executiva do Sindicer e o Professor José Pastore.

O Sindicer – Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira, no último dia 26, participou da Reunião Plenária de Executivos Sindicais, promovida bimestralmente pela Divisão de Serviços do Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em sua sede na Avenida Paulista.

O sindicato patronal esteve representado por sua Secretaria Executiva, Pâmela Moretto da Silva, que acompanhou as palestras e debateu assuntos e ações que a Federação vem promovendo para dar suporte aos sindicatos filiados.

Na ocasião, a reunião contou com a abertura do 2º Vice-Presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho, que destacou que o ano de 2019 será um ano de muitos desafios para os sindicatos, ressaltando a importância da escola de associativismo da Federação.

Na sequência, o Professor José Pastore, que é Membro de Conselho Superior de Relações do Trabalho da Fiesp, Doutor Honoris Causa em Ciência e Ph. D. em sociologia pela University of Wisconsin (EUA), Professor Titular da Faculdade de Economia e Administração e da Fundação Instituto de Administração, ambas da Universidade de São Paulo, Pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e consultor em relações do trabalho e recursos humanos, fez uma palestra em que o tema central foi o futuro dos sindicatos na atual conjuntura nacional.

No encontro, a representante do Escritório da Fiesp em Brasília, Rachel Colsera, passou aos executivos presentes, comunicados, projetos e agendas do novo governo, conhecimento das principais autoridades, a composição do congresso nacional e a interação estabelecida com os parlamentares. Já a técnica Erica Mendonça, do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da Fiesp, trouxe um panorama sobre a reforma previdência.

No encerramento, o Diretor do Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri, apresentou aos executivos, os objetivos da Divisão de Serviços para 2019, os principais projetos que serão desenvolvidos, e o calendário de reuniões e eventos voltados para os sindicatos.

O evento contou com a presença de diretores, presidentes e executivos de sindicatos patronais filiados à Fiesp, e foi finalizado com um coquetel de confraternização.