SIMDE presente na Missão Presidencial aos Estados Unidos

No dia 9 de março de 2020, o SIMDE esteve presente na Missão Presidencial aos EUA, que ocorreu na cidade de Miami (FL). O Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro teve encontro com empresários brasileiros e norte-americanos. Esteve também presente o Ministro de Relações exteriores Ernesto Araújo e da Defesa Gen. Fernando Azevedo e Silva. Além dos painéis, a missão teve como intuito a assinatura do Acordo para Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento, Testes e Avaliação (em Inglês R,D,T& E Agreement) na área de Defesa, que possibilitará que produtos de Defesa brasileiros possam ser mais facilmente adquiridos para emprego pelos países membros OTAN, complementando a designação privilegiada do Brasil como Aliado Extra-OTAN dos EUA.

Um dos painéis do evento foi dedicado às perspectivas de negócios e inovação da indústria de Defesa, que contou com a presença e palestras de Ministro da Defesa Gen. Fernando Azevedo e Silva, do Secretário-Assistente de Defesa do Hemisfério Ocidental nos EUA, o Sr. Sérgio de la Peña, do Secretário para Produtos de Defesa, Sr,. Marcos Degaut, que apresentou o Base Industrial de Defesa brasileira à audiência formada por representantes de empresas brasileiras e americanas. O Maj. Brig. Alcides Teixeira Barbacovi , Diretor dos Produtos de Defesa, também esteve presente à audiência.

Duas indústrias brasileiras, Avibras Industria Aeroespacial e Embraer Defesa & Segurança tiveram oportunidade de mostrar os seus produtos e o seu potencial em parcerias com empresas americanas.