Simde em defesa da Base Industrial do setor

O Diretor-Presidente do Sindicato das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, Carlos Erane Aguiar, diretores e equipe executiva tiveram uma semana de intensa atividade. Começou com a reunião do Comdefesa, onde estiveram o General Santa Rosa – falando dos projetos da SAE – e o General Barroso Magno abrindo perspectivas para a BID na FINEP. Além disso, o Sindicato se posicionou com firmeza em relação ao Decreto 9785/19, soltando nota oficial (anexa) e enviando correspondência para autoridades, incluindo o Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Houve ainda participação na solenidade de transmissão de Cargo no DCT – Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, prestigiando o General Décio Luis Schons. Na oportunidade ocorreram conversas com o Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol e com o Chefe do Estado Maior do Exército, General Walter Souza Braga Netto. É importante registrar também audiência no Ministério da Defesa, com o Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho para o qual foi possível expressar os anseios e o preocupações da indústria de defesa e segurança do Brasil.

Confiram algumas fotos:

  1. Carlos Erane com o General Pujol;
  2. Com o General Schons;
  3. Com o General Braga Neto;
  4. Com Tenente-Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho e Brigadeiro Barbacov do Deprode.

 

Registramos ainda que o SIMDE se fez presente nas posses do Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro na Amazul e do Brigadeiro do Ar Márcio Bruno Bonotto no Centro de Logística da Aeronáutica – CELOG.