SIMDE discute blindagem automotiva no CML

Coronel Fábio El-Amme Paranhos, chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª região coordenou a reunião.

O SIMDE, representado por seu Vice-Presidente Executivo, José Cláudio Manesco, e pela Assistente da Presidência, Elizabeth Bispo dos Santos, esteve reunido ontem, 11, no Comando Militar do Leste para tratar de questões relacionadas à blindagem automotiva. O Vice-Presidente Executivo do Sindicato saudou os presentes e ressaltou a acolhida do Comando Militar do Leste às questões levantadas pelas associadas do Sindicato pontuando o atendimento de diversas demandas e a necessidade de alguns ajustes para tornar o sistema mais ágil e eficaz. Pelo SPFC-1, o Coronel Fábio El-Amme e o Tenente-coronel José Luciano conduziram os trabalhos no sentido de buscar convergências e aprimorar os procedimentos.

Os presentes concordaram que houve avanços e trabalharam nos possíveis ajustes objetivando a redução prazo da obtenção das autorizações e certificações. E, nesse sentido, já está pré-agendada para o mês de março uma reunião de capacitação dos funcionários das empresas de blindagem para que erros recorrentes deixem de existir. Ao mesmo tempo está sendo estudado um canal direto para resolver os problemas na origem sem que, a cada erro, o processo volte à estaca zero.