Simde comemora 27 anos e lança Comitê Aeroespacial

O SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) realizou na manhã de hoje (29/04), evento em comemoração aos 27 anos da Entidade. Na oportunidade também foi feito o lançamento do Comitê Aeroespacial “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho”.

O Comitê é um órgão permanente do SIMDE e terá como missão dedicar-se ao tema aeroespacial, contribuindo com o desenvolvimento deste segmento da indústria de defesa. O documento de constituição do Comitê foi assinado pelo presidente Carlos Erane de Aguiar, pelo senador Major Olimpio, pelo Brigadeiro Wilson Romão e pelo Tenente Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar.

Para o presidente do SIMDE é motivo de felicidade perceber que a sociedade “finalmente esteja acordando e reconhecendo a importância da Defesa e da Segurança Pública.” Erane ressaltou a missão de engrandecer o Sindicatode maneira que se torne a cada dia mais representativo, ao tempo que “devemos manter uma governança adequada no sentido de permitir que as matérias de Defesa do Sindicato sejam realmente de interesse de todos.”

O Tenente Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar ressaltou que o Comitê vem ao encontro com o que o comando da aeronáutica busca. “Começo minha apresentação fazendo um vínculo com essa trilogiana parte de aeronáutica, infraestrutura e aeroespacial. O Comando aeronáutico está exatamente alinhado com o que o Comitê está pensando em implementar”.

Na sequencia, foi apresentado vídeo com pronunciamento do Tenente-Brigadeiro-do-ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, com saudações aos 27 anos do SIMDE e à instalação do Comitê Aeroespacial.

O senador Major Olímpio agradeceu a oportunidade de participar do evento e ressaltou o papel da indústria de Defesa contribuindo para melhorar o país. Segundo ele acima de tudo está o compromisso com o país, sendo necessário um esforço do legislativo para fazer caminhar os projetos estratégicos que o país precisa para avançar de forma estratégica.

O evento foi encerrado com um almoço em comemoração aos 27 anos do SIMDE.