Posse da Nova Diretoria do SIETEX

A nova diretoria do SIETEX tomou posse no último dia 16 de setembro. Em reunião na sede do Sindicato, o presidente reeleito, Paulo Henrique Schoueri agradeceu os diretores, apresentou um balanço da sua gestão e destacou as principais atividades realizadas pelo SIETEX durante seu mandato.

Um dos pontos discutidos foi a readequação do quadro de funcionários, das despesas e a contratação da executiva, Juliana Amici e Giovanna Torres. Além disso, o presidente destacou as liminares e mandados de segurança impetrados em favor das empresas associadas, a publicação de duas normas ABNT e a parceria com a Fiesp em projetos como o de Gestão do FAP/RAT. “A participação ativa do Sindicato em assembleias, mobilizações e audiências públicas foi importante para que  pudéssemos defender os nossos interesses”, explicou Schoueri.

O presidente destacou ainda as palestras e workshops realizados, além das publicações relevantes na revista Sindicatos em Ação e nas redes sociais e relembrou a participação do Sindicato nas reuniões do NAL (Núcleo de Acompanhamento Legislativo) da Fiesp, que verifica e envia pleitos sobre todos os Projetos de Lei e Normas que podem prejudicar a indústria e o setor.

Os diretores também foram cumprimentados pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf e pelo diretor financeiro, Sylvio de Barros. Skaf ressaltou que o SIETEX é um Sindicato bastante atuante junto à Fiesp, e afirmou que é fundamental que o setor ajude o Brasil a dar certo. “Temos que promover e aprovar as Reformas, retomar o crescimento econômico, melhorar a geração de empregos, aumentar o consumo, aumentar os investimentos e, com isso, todos os setores da economia vão se beneficiar. O maior problema hoje é a falta de demanda, de cliente, de vendas, e para isso a economia precisa melhorar como um todo. Essa é a grande batalha da Fiesp, do Sietex e de todos nós.”