1ª LIVE TIRA DÚVIDAS – PILULAS DO CONHECIMENTO LGPD

O Grupo ASSOCIA+, que reúne diversos Sindicatos, dentre eles o SINDICOURO, realizou na tarde de hoje a 1ª Live Tira Dúvidas – Pílulas do Conhecimento LGPD. O evento faz parte de um trabalho de orientação sobre as adequações à LGPD. Em parceria com a CONFORMIDADOS, os Sindicatos estão apresentando vários detalhes da legislação, via e-mail, redes sociais e grupos de WhatsApp.

As pílulas, como estão sendo chamadas, servem de base para uma reunião mensal para retirada de dúvidas. Na oportunidade o diretor da CONFORMIDADOS, Josmar Giovannini, respondeu perguntas enviadas pelos associados dos Sindicatos participantes e para os Executivos que integram o Grupo.

Segundo Giovannini, estão sendo analisados alguns aspectos em relação ao papel de pequenas e micros empresas frente à legislação, pois algumas vezes empresas com dois ou três colaboradores, pode tratar um volume de dados muito maior que uma empresa com dezenas de colaboradores. “Essas questões precisam ser definidas pela lei, precisam ser trabalhadas e esclarecidas a fim de que o próprio mercado venha a se policiar sobre essas questões.”

Segundo ele existem dois tipos de abordagem sobre essa questão, uma certa e outra errada. A certa é completa, abrangente e adequada, de acordo com o modelo de negócio e as necessidades internas das empresas. “Não existe um “modelo” é um processo exclusivo para a necessidade da empresa e seu modelo de negócio. No LGPD você não precisa só seguir a lei, você precisa demonstrar que você está seguindo a lei de forma correta.”