imagem google

Consulta do Enquadramento Sindical

ATENÇÃO!

Comunicamos que de 19/12/2019 a 5/1/2020 o serviço de consultoria de enquadramento sindical estará suspenso, em razão das férias coletivas. Dessa forma, o link de acesso ao formulário de consulta permanecerá inacessível entre às 12h do dia 17/12/2019 até às 12h do dia 6/1/2020. O serviço será restabelecido a partir das 12hs do dia 6/1/2020, mantendo-se o prazo de resposta de até 10 dias úteis.

Simplificar o sistema tributário, reduzir a burocracia, melhorar a infraestrutura e acompanhar as inovações tecnológicas são alguns desafios da indústria paulista. Defender ações e buscar lideranças para enfrentar esses desafios é papel do sindicato, por isso, associar-se é fundamental.

Fazer parte do sindicato é garantir que sua empresa tenha cada vez mais representatividade e obtenha avanços em logística, recursos humanos, tecnologia, entre outras frentes importantes que influenciam os avanços do setor.

Para conhecimento do sindicato patronal que representa sua empresa, sugerimos uma consulta de enquadramento sindical. O Desin | Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp analisa o enquadramento sindical exclusivamente de empresas que explorem atividades econômicas industriais e similares à indústria.

Responsabilidade da Informação

O parecer será elaborado com base nas informações prestadas pelo consulente, que é responsável pelo preenchimento.

Prazo

O prazo de resposta é de até 10 dias úteis, se preenchido corretamente o formulário e se não houver necessidade de informações complementares.

Consulta

Dentro do prazo de dez dias úteis, solicitamos aguardar a resposta que será encaminhada no e-mail cadastrado. Caso não receba dentro deste prazo, entre em contato com o setor de enquadramento sindical informando, tão somente, o código informado após a concretização do pedido, ficando sob a responsabilidade do consulente a impressão ou anotação do referido código.

Resultado da Consulta

A cópia do parecer sobre a vinculação sindical da empresa será encaminhada ao Sindicato Patronal indicado em nossa resposta.

Consultas sobre enquadramento sindical dos setores “comércio” e “serviços” devem ser realizadas com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Site:  www.fecomercio.com.br

Se estiver de acordo com as condições acima, PREENCHA O FORMULÁRIO