Grupo de trabalho Segurança em Edificações se reúne no Deconcic

Publicado em 02 de maio de 2017

O Grupo de trabalho Segurança em Edificações do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp se reuniu na última quinta-feira 27/04 para debater as legislações sobre inspeção predial, a retomada da discussão sobre o tema mão de obra no âmbito do GT, além da proposta de criação do hotsite “Guia da Edificação Segura”.

Valdemir Romero, coordenador do GT, comentou sobre andamento dos projetos de lei estadual e federal (869/2016 e 6014/2013 respectivamente) e da intenção de convidar representantes de municípios paulistas que possuam leis sobre inspeção predial para apresentá-las nas próximas reuniões.

Ele também falou da necessidade de dar andamento a discussão sobre o tema mão de obra, solicitando o envolvimento de todas as entidades participantes do GT.

Durante a reunião, também houve a apresentação da versão preliminar do hotsite“Guia da Edificação Segura”, elaborado pela Fiesp a pedido do GT. O objetivo do hotsite será apresentar dados sobre projetos, mão-de-obra, materiais e inspeções e conscientizar a sociedade sobre a importância de regularizar as construções.

Reunião marcou a retomada das atividades do GT Segurança em Edificações neste ano