imagem google

Vôlei masculino do Brasil enfrenta Argentina nas quartas de final pelos Jogos Olímpicos

Definição do chaveamento foi feito depois da vitória sobre a Alemanha por 3 sets a 0

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1601403165

Giba comemora ponto. Campeão olímpico entrou para ganhar ritmo de jogo na vitória sobre a Alemanha.

Agora é tudo ou nada. Terminada a etapa classificatória, o vôlei masculino do Brasil enfrenta nesta quarta (08/07), a partir de 10h (horário de Brasília), a seleção da Argentina, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres.

A Argentina ficou na terceira colocação do Grupo A, com três vitórias (Austrália, Bulgária e Grã Bretanha) e duas derrotas (Itália  Polônia). A equipe é comandada por um velho conhecido dos brasileiros, o técnico Javier Weber, que já trabalhou no Brasil como levantador (1995/97) e treinador (2003/05).

No último jogo pelo Grupo B, na noite de segunda-feira (06/08), a seleção do técnico Bernardo Rezende, o Bernadinho, venceu a equipe da Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19) em uma hora e 25 minutos de partida, encerrando a primeira fase dos Jogos na segunda posição, com quatro resultados positivos (Tunísia, Rússia, Sérvia e a Alemanha) e apenas um revés, para os Estados Unidos.

Já classificado, Bernardinho aproveitou o jogo para dar ritmo de jogo a atletas como Giba, Wallace, Rodrigão e Thiago Alves. Murilo, ponteiro do Sesi-SP, marcou apenas cinco pontos, todos de ataque. Já o central Sidão, também do Sesi-SP, fez cinco no bloqueio.

Caso passe pela Argentina, o Brasil enfrenta na sexta-feira (10/07) o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Itália.