imagem google

Vôlei masculino: Brasil sofre 1º revés nos Jogos Olímpicos e perde liderança do grupo B

Em partida na tarde desta quinta-feira (02/07), seleção brasileira perdeu, de virada, para os Estados Unidos por 3 sets a 1

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

A seleção brasileira de vôlei masculino sofreu seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos de Londres. Após a sequência de duas vitórias – Tunísia e Rússia –, o time do técnico Bernardinho foi derrotado pela seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Parciais: 25 a 23, 25 a 27, 19 a 25 e 17 a 25, no Centro de Convenções Earls Court, em Londres. O resultado tira a seleção brasileira da liderança do grupo B, posição assumida agora pelos EUA.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600634212

Murilo arma jogada de ataque contra os Estados Unidos

Serginho, líbero do Sesi-SP e da seleção brasileira, admitiu que a equipe não fez uma boa apresentação: “O time não jogou bem. Nós sabíamos que eles iriam jogar com inteligência, mas cometemos muitos erros de ataque”, avaliou. “O campeonato segue. Temos que pensar no próximo adversário. Ninguém gosta de perder, mas temos que dar sequência ao que vínhamos fazendo”, completou.

O jogo

No primeiro set, a equipe brasileira soube aproveitar os erros de ataque cometidos pelo time americano e conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos no placar (16 a 14). Com bolas rápidas de ataque e um bloqueio eficiente, o Brasil venceu a preliminar por 25 a 23.

O segundo set foi bastante disputado, com uma bela disputa das duas equipes pela liderança no placar, mas a vantagem acabou ficando com o time americano, que criou boas oportunidades de ataque e venceu a parcial por 25 a 27.

Após essa derrota, a seleção brasileira não conseguiu mais se reestruturar, cometendo erros de bloqueio e de ataque fatais. No final, venceu o time dos Estados Unidos, que permanece invicto no torneio.

Neste sábado (04/08), o Brasil enfrenta a seleção de Sérvia, às 18h, no Centro de Convenções Earls Court, em Londres, Inglaterra. A partida terá transmissão da TV Record e dos canais por assinatura SporTV e ESPN Brasil.

Ficha técnica

Brasil: Bruno, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Dante e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram: Wallace, Ricardinho, Rodrigão e Giba
Técnico: Bernardinho

Estados Unidos: Anderson, Lee, Suxho, Priddy, Holmes, Stanley. Líbero – Lambourne
Entraram: Mckenzie, Smith, Rooney e Lotman
Técnico – Alan Knipe

Leia mais