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‘Vender é muito mais do que tirar pedidos’, diz Martha Gabriel

Abrindo o Seminário MPI, a executiva apresentou os palestrantes e explicou a escolha pelo tema vendas

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

A sequência de palestras do Seminário da Micro e Pequena Indústria, nesta terça-feira (07/10), foi aberta pela curadora e mediadora Martha Gabriel.

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Martha Gabriel.: "Motivação (em vendas) é um exercício constante, que tem que estar no DNA da empresa". Foto: Tâmna Waqued/Fiesp

A palestrante keynote internacional e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação, explicou a razão de ser do seminário. “Vender é muito mais do que tirar pedidos. É alguém que ativamente vai fazer a diferença, vai conseguir ter resultados”, afirma. “Por isso a motivação é um exercício constante, que tem que estar no DNA da empresa.”

Martha Gabriel também falou da diferença entre marketing e vendas e a importância de cada um. Segundo a especialista, apesar de essas áreas precisarem trabalhar juntas e serem atividades complementares, em muitas empresas há brigas entre esse dois departamentos. “O objetivo dos dois é igual e não competem [entre si]. Um sem o outro não consegue ter resultado bom”, explicou.

A executiva lembrou a filosofia das formigas de Jim Rohn e a importância de não desistir de um projeto. “Persistência é a primeira coisa que as formigas têm. Elas não desistem e trabalham o máximo possível para se preparar para o período difícil”, destacou.

A consultora enfatizou a importância de um pensar estratégico e com visão de futuro. “As formigas também pensam o inverno durante o verão e vice-versa. Quando está tudo muito bom, tenho que me preparar e lembrar que, uma hora, não vai estar assim, e quando estiver difícil, lembrar que terá um tempo bom de novo.”