imagem google

Uma agenda de impacto social para a Economia Criativa

Conselho Superior da Economia Criativa da Fiesp estrutura atuação para alavancar setor

Mariana Soares, Agência Indusnet Fiesp

Na última segunda-feira (6/6), aconteceu mais um encontro do Conselho Superior da Economia Criativa (Conec), da Fiesp, presidido pelo comunicador Luciano Huck. Entre os objetivos do Conselho, está a ampliação do diálogo entre os diversos agentes do setor, fomentando a interligação entre lideranças da sociedade, iniciativa privada, academia e esferas organizadas da população.   

Na reunião, foi apresentado um diagnóstico da área da Economia Criativa elaborado, nos últimos meses, pela empresa Garimpo de Soluções. O estudo trouxe dados e sugestões de caminhos a serem seguidos para alavancar a criação de uma agenda, inicialmente, para o estado de São Paulo, em torno da Economia Criativa. O resultado da análise também apresentou um histórico do setor, ressaltando a importância dele, desde a origem do conceito até cases de sucesso, como os colocados em prática em países como Argentina e Colômbia.  

Com o diagnóstico apresentado, foi dado o primeiro passo para planejar a atuação estratégica do Conselho, considerando os diversos setores da Economia Criativa, diálogo com as agendas de políticas públicas e com o Sesi-SP e o Senai-SP, tendo a articulação, integração e atuação política como foco do trabalho do Conec. 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656795275

Fotos: Everton Amaro/Fiesp