imagem google

Últimos dias para assistir a dois espetáculos em cartaz no Teatro do Sesi SP

Os espetáculos Cinema e Alice Através do Espelho encerram temporadas em 11 de julho (domingo)

Agência Indusnet Fiesp,

Neste domingo (11), o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso encerra a temporada de duas peças em cartaz: Cinema, da curitibana Sutil Cia, e Alice Através do Espelho, montagem sob direção de Rubens Velloso com criação e produção do Phila7.

Com direção de Felipe Hirsch e cenografia assinada pela premiada Daniela Thomas, a primeira peça não é uma homenagem explícita à sétima arte. Depois da experiência atrás das câmeras, o diretor resolveu usar o cinema como uma metáfora para falar sobre ver e ser visto.

Em cena, os personagens ocupam uma antiga sala de projeção, onde vão circular por estados emocionais diversos, por meio de poucos diálogos. Algumas acontecem ao mesmo tempo e cabe ao espectador escolher para onde olhar. Ele aposta também em uma espécie de ‘espelho’ que se formará entre a plateia real e a do palco, dispostas frontalmente uma à outra.

Já Alice Através do Espelho é uma releitura contemporânea do texto original do clássico do inglês Lewis Carroll. Nesta montagem, Alice deixa um bilhete no espelho antes de ir embora de casa: “As coisas não fazem mais sentido. Vou desaparecer por um tempo. Por favor, não se preocupem”.

Lorina, sua irmã, cria um blog chamado Wonderland (http://blog.phila7.com.br/) para encontrar Alice e tentar entender o que não faz sentido. Rapidamente o blog transforma-se numa rede de encontros e seus integrantes usam como nicknames os personagens dos livros de Carroll.

Alice posta uma mensagem no blog propondo um encontro com os blogueiros, via skype. Três Alices – Alice Liddell; a Alice de Carroll; e uma Alice atual – partem para uma viagem em que a realidade mais palpável, o mundo das imagens, das representações, das subjetividades construídas pela ficção, constituem esta nova Wonderland.

Serviço
Espetáculo: Cinema
Temporada: até 11 de julho de 2010 – de quinta-feira a domingo, às 20h. Gênero: comédia dramática
Duração: 90 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Local: Teatro do Sesi São Paulo – Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp, Capital
Capacidade: 456 lugares
Entrada: Franca às quintas-feiras e sextas-feiras. Nos dias gratuitos, a distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h; domingo, das 11h às 19h. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Sábados e domingos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Vendas na bilheteria do teatro ou pela Ticketmaster (11) 2846-6000 ou www.ticketmaster.com.br. São vendidos dois ingressos por pessoa.

Informações: tels. (11) 3146-7405 / 7406

Espetáculo:


Alice através do espelho

Temporada: de 22 de abril a 11 de julho de 2010 – de quinta-feira a sábado, às 20h30; domingo, às 19h30

Recomendação etária: espetáculo não recomendado para menores de 12 anos

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp

Capacidade: 50 lugares

Duração: 75 minutos

Gênero: teatro pós-dramático

Entrada: franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Informações: tels. (11) 3146-7405 / 7406