imagem google

Últimos dias do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Termina domingo (05/10) a 15ª edição do maior evento de arte e tecnologia da América Latina que acontece na Fiesp

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1606210576

Visitantes do FILE podem ouvir os sons da floresta na instalação The Mamori Expedition. Foto: Divulgação


O público tem só até domingo (05/10) para conferir a 15ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) no Centro Cultural Fiesp.

Principal encontro da América Latina sobre arte digital, incluindo instalações interativas, games, animações, video-arte e esculturas, marcou a reabertura da Galeria de Arte do Sesi-SP, que passou por uma reforma para modernização do espaço, melhorias na infraestrutura e inauguração de loja.

Sobre o FILE

O FILE é um festival brasileiro de arte e tecnologia que mostra inovações na interconexão entre arte, ciência e tecnologia. Há 15 anos o FILE realiza mostras anuais em São Paulo e no Rio de Janeiro e já realizou edições em várias cidades do Brasil e do mundo. O FILE trouxe pela primeira vez para o Brasil, Estados Unidos e Japão a tecnologia 4K, projeção de filmes em altíssima definição, e a primeira transmissão em tempo real de um filme 4K. Foi responsável ainda pela visita inédita ao Brasil, em 2005, do pesquisador americano Ted Nelson, criador do nome e da ideia de hipertexto e hipermídia.


Serviço

FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1.313 (Metrô Trianon-Masp)
Informações: (11) 3146-7405/ 7406
Classificação indicativa: L – Livre para todos os públicos
Entrada gratuita Exposição (Galeria de Arte do Sesi-SP)
Datas e horários: De 26 de agosto a 5 de outubro de 2014 (diariamente, das 10h às 20h)