imagem google

TV Cultura e Sesi-SP apresentam na Fiesp a série ‘Que Monstro Te Mordeu’

Programa infanto-juvenil criado por Cao Hamburguer estreia na próxima segunda-feira (10/11)

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Vinte anos depois de “Castelo Rá-Tim-Bum”, clássico da televisão brasileira que encantou uma geração de crianças, a TV Cultura e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) lançam mais um programa voltado para esse público.

Trata-se de “Que Monstro Te Mordeu”, nova série da emissora com direção de Cao Hamburger. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira (10/11).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1585830712

Série “Que Monstro Te Mordeu” recebeu R$ 14 milhões de investimentos do Sesi-SP. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Para falar da novidade, criadores, produtores e elenco participaram de uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (04/11) na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

No evento, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, agradeceu à TV Cultura e ao diretor Cao Hamburger pela parceria e possibilidade de criar um produto de qualidade.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1585830712

Cineasta Cao Hamburger fala sobre novo desafio. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Segundo Hamburger, a ideia nasceu quando ele trabalhava em Londres. “Achei interessante criar algo com uma aparência selvagem e trabalhar com sentimentos, com monstros, que remetem ao desconhecido, ao misterioso”, contou o cineasta, diretor de longas como “Xingu” e “O ano em que meus pais saíram de férias”.

“Estamos satisfeitos com o resultado obtido. A equipe e o elenco são os combustíveis dessa produção”, afirmou.

Ao falar sobre a parceria do Sesi-SP, o superintendente da instituição, Walter Vicioni Gonçalves, destacou ser extremamente importante que as crianças e jovens tenham a

Imagem relacionada a matéria - Id: 1585830712

“Educação não se restringe à escola", disse Vicioni sobre iniciativa. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

possibilidade de ter contato com um programa de qualidade cujo objetivo maior é educar. “Educação não se restringe à escola. Ela vai além dos muros das escolas. Essa parceria busca oferecer oportunidades educacionais além dos muros das escolas”, disse.

Na visão de Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura, a nova parceria tem tudo para reproduzir os resultados obtidos com a série Castelo Rá-Tim-Bum, programa de grande sucesso da emissora no início da década de 1990. “Estamos no caminho de contribuir para a educação das crianças através do entretenimento sadio”, afirmou.

A série é resultado de um investimento de R$ 14 milhões feitos pelo Sesi-SP e estreia na próxima segunda-feira (10/11). Os episódios serão exibidos de segunda a sexta-feira em dois horários, às 11h30 e às 19h30. Além do conteúdo para a televisão, a série terá episódios de um a três minutos exibidos na internet.