imagem google

Triatletas do Sesi-SP garantem vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019, no Peru

Manoel Messias e Luisa Baptista foram convocados para representar o Time Brasil no Peru, em julho

Por Ellen Costa, Sesi São Carlos

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou recentemente a lista de convocados que representarão o Time Brasil – Comitê Olímpico do Brasil -, nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, no Peru, em 27 e 29 de julho. Entre os convocados estão os triatletas do Sesi-SP Manoel Messias (categoria sub-23 masculino) e Luísa Baptista (categoria elite feminino), assim como o treinador Eduardo Braz.

Messias e Luísa obtiveram ótimos resultados no Campeonato Pan-americano de Triathlon 2019, realizado em maio na cidade de Monterrey, no México, a última competição a contar pontos para a disputa em Lima. Ambos compuseram a equipe Team Relay/Revezamento e conquistaram o ouro e o título de Campeã Pan-americana de Team Relay 2019. A equipe ainda foi composta pelos atletas Kauê Willy e Vittoria Lopes, também convocados para o Pan-americano no Peru.

Para o treinador Eduardo Braz, a convocação dos atletas é fruto de um ciclo de trabalho. “Apesar do Pan-americano no México ter sido a última prova que contava para a convocação de Lima, tanto o Manoel quanto a Luísa estão competindo nessa qualidade há mais de um ano e meio”.

O técnico também demonstrou sua alegria em ter sido convocado para ser o treinador da seleção brasileira nos Jogos. “É muito gratificante. Essa é a minha primeira convocação para Pan-americano como treinador, é uma recompensa de oito anos de trabalho com essa equipe”.

Os atletas seguem com os treinos na unidade do Sesi de São Carlos de olho na preparação final.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563657523
Divulgação