imagem google

Transparência das relações público-privada são tema central de evento na Fiesp

Encontro promovido pela Controladoria-Geral da União tem como objetivo debater os avanços trazidos pelo Decreto nº 10.889/2021 relacionados à transparência das relações público-privadas no Poder Executivo Federal

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Na busca pelo diálogo com instituições privadas como empresas, associações e escritórios de advocacia, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou na quarta-feira (27/4), na Fiesp, o evento Transparência de agendas e integridade: uma relação público-privada. Durante a abertura, o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, disse que encontros como esse são essenciais para aproximar os âmbitos público e privado.

“É de grande importância essa unificação, que dá transparência a toda agenda dos agentes públicos no Brasil. A Controladoria está criando as bases para que, com transparência, esse relacionamento melhore e assegure para as duas partes que os assuntos sejam tratados de modo republicano”, disse Josué.

O Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, destacou o fato de haver escolhido a Fiesp para o evento e justificou ao dizer que se trata de uma instituição “que fala por si só e de grande relevância no cenário econômico brasileiro. “É necessário ter um trabalho sinérgico e não poderíamos estar em um lugar melhor para discutir esses temas. Somente o governo não muda o país”, concluiu.

Para assistir ao evento, acesse o canal do YouTube da Fiesp.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1653196795

Objetivo do evento foi debater os avanços relacionados à transparência das relações público-privadas no Poder Executivo Federal. Foto: Karim Kahn/Fiesp