imagem google

Telecomunicações: secretários do Ministério das Comunicações participam de seminário da Fiesp no dia 25/09

Agenda do IV Seminário de Telecomunicações da federação prevê foco na discussão sobre a qualidade dos serviços e expansão do setor

Agência Indusnet Fiesp

Secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez

Secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, e o secretário de Telecomunicações da pasta, Maximiliano Salvadori Martinhão, participam na próxima terça-feira (25/09) da edição 2012 do Seminário de Telecomunicações da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sob o tema “Qual é o futuro das telecomunicações no Brasil?”, o seminário abre espaço para a discussão sobre a segurança da Internet, novidades e desafios do serviço móvel e competitividade da indústria brasileira de telecomunicações, entre outros assuntos.

O head da Nokia Siemens Network para a América Latina, Eduardo Araújo, e o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas José Valente, também devem compor a mesa de debates.

Banda Larga 4G

Foco do setor de telecomunicações com a chegada da Copa, a implantação da telefonia móvel de quarta geração (4G) no Brasil é um dos temas programados para a quarta edição do evento.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou na segunda-feira (17/09) a licitação das faixas de frequência destinadas à 4G e para banda larga em áreas rurais. Com arrecadação total de aproximadamente R$ 3 bilhões, o leilão das faixas de frequência a partir de 2,5 gigahertz (GHz), para o 4G, e de 450 Mhz, para áreas rurais, foi realizado em junho.

Segundo a Anatel, ainda faltam a expedição dos atos de outorga às operadoras e a assinatura das autorizações, fases que devem suceder a verificação de regularidade fiscal das empresas e o acompanhamento das renúncias de frequências condicionadas às aquisições de certos lotes.

Clique aqui para mais informações sobre o IV Seminário de Telecomunicações da Fiesp.