imagem google

Taboão da Serra recebe Ação Global Nacional neste sábado, 05/05

Parceria do Sesi e da Rede Globo de Televisão, evento conta com apoio da Fiesp em São Paulo

Rodrigo Marinheiro, Agência Indusnet Fiesp

No próximo sábado (05/05), das 9h às 17h, a cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, será contemplada com a Ação Global Nacional. O evento será realizado na Praça Luiz Gonzaga, no bairro Pirajuçara, e acontece simultaneamente em todos os estados do país.

Serão prestados, gratuitamente, atendimentos para crianças, jovens e adultos nas áreas de educação, saúde, educação para a sustentabilidade, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de serviços de cidadania e inclusão social. Ao todo, estão programados mais de 100 serviços, destacando-se emissão de documentos, orientações jurídicas, exames de saúde preventivos, shows, apresentações culturais e oficinas de artesanato e geração de renda.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) disponibilizará água aos participantes e voluntários do evento. A Sabesp também montará uma agência móvel para orientar a população sobre o uso racional da água e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados e contas. A AES Eletropaulo disponibilizará duas unidades volantes para visitação, além de uma tenda, onde serão oferecidas palestras para uso consciente e seguro da energia elétrica.

O Movimento Limpa Brasil – uma iniciativa que acredita no poder de transformação do qual é dotada a sociedade quando unida em nome do bem comum – atuará durante todo o evento distribuindo sacos de lixo e orientando a população a descartá-lo corretamente.


Difusão do Consumo Consciente

A temática ambiental deste ano da Ação Global é Lixo urbano, consumo consciente e descarte correto de materiais.

Mais do que orientar sobre a necessidade de realizar a coleta seletiva, separando materiais recicláveis do resíduo orgânico, a ação esclarecerá que o consumo consciente é um hábito que precisa se difundir entre a população do Brasil e do mundo para que possamos viver melhor em sociedade e na relação com a Terra.

A Ação Global Nacional, que completa 19 anos, é promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo de Televisão. Em São Paulo, o evento será realizado em Taboão da Serra (na Praça Luiz Gonzaga, s/nº, Bairro Pirajuçara) e terá o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O objetivo da iniciativa é utilizar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. A expectativa da organização do evento, que conta com o apoio de 1.500 voluntários, é atender 50 mil pessoas. Para saber os serviços que serão oferecidos, clique aqui.

Serviço: 

Ação Global Nacional – Taboão da Serra
Data e horário: 05/05/2012 (sábado), das 9h às 17h
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/nº, Bairro Pirajuçara, Taboão da Serra, SP