imagem google

SPTV 1º Edição, da Globo, mostra escola móvel de Nanotecnologia do Senai-SP na Bienal do Livro

Reportagem mostra experimento exibido na unidade móvel da entidade da indústria, aberta à visitação na 22ª Bienal do Livro até 19/08, no Anhembi

Agência Indusnet Fiesp

A escola móvel de nanotecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) foi um dos destaques do jornal SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, de quarta-feira (09/08), em reportagem sobre a abertura da 22ª Bienal Internacional do Livro.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1586416418

Estande da Editora Senai-SP na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Bienal acontece até o dia 19 de agosto no Anhembi, na capital. Uma novidade deste ano é a participação das Editoras Senai-SP e Sesi-SP que, juntas, estão lançando mais de 50 títulos sobre diversos temas, como nutrição, alimentação, saúde, cultura, educação e esporte, além de uma série dedicada ao público infantil.

Próximo ao estande das Editoras, estão estacionadas duas unidades móveis (carretas) de Nanotecnologia do Senai-SP – salas de aula com design inovador e equipadas com o que há de mais novo em microscópios eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia. Nelas, o visitante pode assistir a demonstrações e experiências de aplicações práticas de nanociência e nanotecnologia.

As Escolas Móveis de Nanotecnologia do Senai-SP são as primeiras do Brasil. Atualmente, a entidade já tem duas em operação, mas o projeto de atuação na área contempla um total de cinco.