imagem google

Skaf recebe equipe de polo aquático masculino após conquista em Torneio Internacional no Egito

Presidente do Sesi-SP conversou com os atletas durante almoço na sede da Fiesp

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após a conquista do 3º lugar no Gezira International Water Polo Tournament, no Egito, a equipe masculina de polo aquático da indústria retornou ao Brasil e foi recebida pelo presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, nesta quarta-feira (22/1), na sede da Fiesp, em São Paulo.

Durante almoço, Skaf, atletas e comissão técnica conversaram sobre a experiência vivida pelo grupo na cidade do Cairo. Convidados pelo Gezira após a conquista do título no Brasil Open de polo aquático 2019, os meninos do Sesi-SP ainda detalharam como foram os confrontos contra equipes da Espanha, Montenegro, Itália, Hungria e os donos da casa. O presidente da Fiesp não escondeu o orgulho ao parabenizar os meninos pela conquista.

No cenário esportivo do polo aquático desde o início de 2008, o Sesi-SP tem um papel importante no desenvolvimento do esporte em São Paulo e no Brasil. O atual campeão do Brasil Open tem sido uma das forças do polo aquático brasileiro nos últimos anos. Além de ter na equipe jogadores que são pilares da seleção brasileira, e ter contado com a passagem de alguns dos melhores jogadores do mundo, como o vice-campeão olímpico Tony Azevedo, o projeto se diferencia por apostar no seu trabalho de formação, com 80% do seu elenco oriundo das categorias de base e do programa Atleta do Futuro.

Antes do encontro com o presidente do Sesi-SP, o grupo da Vila Leopoldina visitou o Centro Cultural Fiesp. No tour, os atletas passaram pela mostra “Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau”, exposição que homenageia o pioneiro da arte publicitária e criador do estilo que eternizou a Belle Époque. Na sequência, retornaram à infância ao andarem nos corredores da exposição “Olá, Mauricio!”, onde obras que mostram parte das criações das centenas de personagens e trajetória do desenhista Mauricio de Sousa estão reunidas.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1606497569

Presidente do Sesi-SP conversou com os atletas durante almoço na sede da Fiesp. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp