imagem google

Skaf recebe embaixador do Egito, no Brasil, em visita institucional, na Fiesp

O encontro se deu nesta quinta-feira (08/7), na sede da Federação

Milena Nogueira, Agência Indusnet Fiesp 

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, reuniu-se com o embaixador do Egito, no Brasil, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, em visita institucional pela primeira vez na sede da Federação. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (8/7), na sede da Federação.

 Wael Ahmed Kamal Aboulmagd é diplomata de carreira com mais de 30 anos de serviço no Ministério de Relações Exteriores do Egito, com vasta experiência em diplomacia multilateral e instituições internacionais. Suas áreas de especialização incluem Direito Internacional Público, Direito dos Direitos Humanos, Prática e procedimentos das Nações Unidas, Transições Democráticas e Direito Constitucional, Direito e Prática Ambiental Internacional.

Antes de assumir o cargo, era chefe da delegação do Egito e negociador principal na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), e foi presidente do Grupo dos 77 e China para o processo de Mudança Climática em 2018. Aboulmagd representou o Egito em várias conferências e eventos internacionais, incluindo Cúpula e Conferências Ministeriais das Nações Unidas, Liga Árabe, Organização da Conferência Islâmica, Movimento dos Não-Alinhados, bem como conferências e reuniões da ONU e suas agências especializadas.

Também estiveram presentes ao encontro, o cônsul do Escritório Comercial do Egito em São Paulo, Nashwa Bakr, a gerente de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Fernanda Baltazar, a analista de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Elaine Prates, assim como o diretor-titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), Thomaz Zanotto e o gerente do Derex e do Departamento de Agronegócio (Deagro) da Fiesp, Antonio Carlos Costa.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638578621

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, recebe o embaixador do Egito, no Brasil, Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, em encontro nesta quinta-feira (8/7), na sede da Federação. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp