imagem google

Skaf recebe atletas do Sesi-SP e elogia trabalho realizado no ciclo olímpico 2016

Foram 15 medalhistas em 7 modalidades nos Jogos do Rio

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Os 28 atletas e 4 técnicos do Sesi-SP que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram recebidos em almoço por Paulo Skaf, presidente da entidade e da Fiesp, nesta quarta-feira (5/10).

Skaf parabenizou cada um pela dedicação e entrega durante todo o ciclo olímpico. Destacou o orgulho que cada atleta trouxe para o país e para o Sesi-SP e lembrou a importância do projeto esportivo que a entidade realiza com atletas e alunos. “Os resultados foram muito bons e emocionantes. Todos vocês mereceram estar lá, conquistar as medalhas que conquistaram e estão de parabéns”, disse.

Descontraído, o almoço seguiu com um bate-papo entre atletas, técnicos, diretores e gestores das entidades. Além de girar em torno da experiência de viver uma olimpíada pela primeira vez e de comentários sobre o crescimento do desempenho do país em algumas modalidades, a conversa também teve espaço para agradecimentos.

Simone Rocha, uma das atletas do goalball do Sesi-SP e da Seleção Brasileira, parabenizou os outros competidores presentes e agradeceu a todos os envolvidos com os projetos da instituição pelo apoio, reconhecimento e dedicação.

“Primeiro eu agradeço o convite para estar aqui hoje e depois quero agradecer todo esse olhar que o Sesi-SP tem com todos os atletas, desde a formação até o rendimento. Os projetos que são realizados aqui são importantes não só para nós como atletas, mas principalmente na formação de cidadãos. Esporte e educação são duas coisas fundamentais para a formação do ser humano, e aqui é possível ver e viver isso.”

>> Atletas paralímpicos falam sobre superação

No maior evento esportivo do mundo, realizado entre agosto e setembro deste ano, os atletas do Sesi-SP foram destaque em diversas modalidades. A entidade encerrou sua participação na competição com quatro meninos de ouro do vôlei masculino (Serginho, Douglas Souza, Bruninho e Lucão), a também medalhista de ouro da bocha paralímpica, Evelyn Oliveira, seis meninas de bronze no vôlei sentado (Edwarda, Gizele, Janaina, Laiana, Natalie e Suellen), duas pratas e um bronze no atletismo paraolímpico com Verônica Hipólito e Renato Cruz e os meninos de bronze do goalball, Alex de Melo e Josemarcio Souza.

Além das medalhas, os atletas ainda superaram marcas e expectativas. Na luta olímpica, modalidade que antes dos jogos tinha pouca visibilidade e reconhecimento, o Brasil contou com 5 competidores, sendo 3 (Aline Silva, Lais Nunes e Gilda Oliveira) do Sesi-SP. O quarto lugar do goalball feminino e o do vôlei sentado masculino também foram mais dois feitos inéditos alcançados.

Com uma bagagem de 15 medalhistas em 7 modalidades, entre olímpicos e paralímpicos, o Sesi-SP encerra o ciclo 2016 e já se prepara para Tóquio 2020.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569083828

Paulo Skaf com a equipe do Sesi-SP que representou o Brasil nos Jogos do Rio. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp