imagem google

Skaf inaugura em Boituva mais uma moderna escola do Sesi-SP

Entre as melhorias, unidade contará com aparelhos de ar-condicionado. No próximo verão, benefício será expandido para todo o Estado

Edgar Marcel e Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp

A inauguração da escola do Sesi-SP em Boituva (116 km da capital), nesta sexta-feira (2), foi marcada por uma novidade para alunos e professores: aparelhos de ar-condicionado serão instalados em todas as salas da unidade. Eduardo Cabanas, diretor de Obras do Senai-SP, garantiu ainda que para o próximo verão a iniciativa será estendida a todas as escolas do Sesi no Estado.

A nova unidade do Sesi-SP foi construída em um terreno doado por Paulo Roberto Guerine, empresário de Boituva. Localizado na Rua José Edson Machado de Oliveira, 105, bairro Pau D’Alho, a escola recebeu investimento de R$ 14 milhões e atenderá 512 alunos no ensino fundamental integral e no ensino médio. Ainda este ano, haverá também o Ensino de Jovens e Adultos.

Em seu discurso na cerimônia de inauguração, Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp/Sesi e Senai-SP, enfatizou a prioridade na educação em sua gestão, que desde 2004 investiu na compra de um milhão de toneladas em equipamentos para o Senai-SP.

“Durante os 66 anos de existência do Sesi-SP, foram construídos cerca de 450 mil metros quadrados em instalações escolares. Na minha gestão, foram mais de 600 mil metros quadrados”, revelou Skaf, ao compartilhar a ideia de que a educação transforma as pessoas.

Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP e superintendente operacional do Sesi-SP, exaltou a preocupação do presidente do Sesi-SP com o ensino. “A liderança de Paulo Skaf na educação do Sesi-SP vem de sua vontade de transformar o País”, reconheceu.A prefeita de Boituva, Assunta Maria Labronici Gomes, agradeceu a Skaf pela nova unidade de ensino. “A parceria da Fiesp com a prefeitura de Boituva não para nesta escola do Sesi, pois em breve estaremos inaugurando também uma escola do Senai-SP no bairro Novo Mundo”, antecipou Assunta.

Mais surpresas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594468550

Festa em Boituva: presidente Paulo Skaf comemora com alunos e professores a inauguração da nova escola do Sesi-SP. Foto: Junior Ruiz

Beatriz André de Lima, aluna do 6º ano do ensino fundamental, fez uma apresentação de violino na solenidade.

Caricaturas gigantes colocadas no pátio da escola pelos alunos homenagearam Skaf e a prefeita Assunta e, em meio aos desenhos, uma árvore de papel crepom sustentava papéis com manuscritos das crianças, contendo seus sonhos e anseios.Beatriz André de Lima, aluna do 6º ano do ensino fundamental, fez uma apresentação de violino na solenidade.

Na próxima quarta-feira (7), a equipe de vôlei masculina profissional do Sesi-SP fará uma clínica do esporte para os alunos, que terão a oportunidade de jogar com os atuais campeões sul-americanos da modalidade.