imagem google

Skaf designa patrono para a escola Sesi de Garça e assina convênios em Marília

Em visita à escola do Sesi-SP, foi homenageado e renovou Programa Atleta do Futuro com prefeituras locais

Alex de Souza/Marinês de Oliveira, Agência Indusnet Fiesp

“Nada é mais importante para um país do que educação de qualidade, e o maior patrimônio de uma pessoa é seu conhecimento”, disse o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, em visita à Escola Sesi de Garça na manhã desta terça-feira (19/10). Em sua última visita à cidade como presidente das entidades que representam a indústria paulista [seu mandato termina dia 31 de dezembro], ele agradeceu o carinho com o qual foi recebido e prestou homenagem ao vice-prefeito.

“Esse homem tem trabalhado incansavelmente por Garça e também nos apoiado há muito tempo. Por isso, de agora em diante esta unidade será conhecida como Escola Sesi Flávio Aparecido Peres, que passa a ser o patrono e terá seu nome gravado aqui para inspirar as novas gerações”. O homenageado também recebeu a Ordem do Mérito Industrial, comenda concedida a personalidades e instituições que tenham sido consideradas dignas do reconhecimento da indústria.

A  Escola Sesi Flávio Aparecido Peres tem 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de Informática, Espaço Maker, sala de Programação e Robótica, laboratório de Química e Biologia, além de quadra poliesportiva coberta, atendendo 357 alunos nos ensinos Fundamental e Médio.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638120238

Flávio Aparecido Peres foi designado como patrono da escola do Sesi-SP em Garça. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638120238

Em Garça, Skaf foi recebido pelos alunos da Escola Sesi Flávio Aparecido Peres

Marília – Na sequência, o presidente visitou os espaços de esportes e lazer revitalizados do Centro de Atividades Sesi Lázaro Ramos Novaes, em Marília, onde são atendidos na escola 760 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Cerca de R$ 4 milhões foram investidos nos últimos anos em melhorias dos espaços e equipamentos para qualidade de ensino.

E Skaf assinou a renovação do Programa Atleta do Futuro (PAF) com a cidade de Marília e Lupércio, além do novo contrato com a cidade de Paraguaçu Paulista. Cerca de 800 crianças serão beneficiadas para a prática de modalidades esportivas como vôlei, futsal, futebol, atletismo entre outras que serão ofertadas de forma gratuita para crianças de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo, o programa beneficia cerca de 200 mil alunos, com 215 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos possuem a oportunidade de, juntamente com o professor, discutirem sobre marcadores sociais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638120238

Em Marília, Skaf recebeu homenagens dos alunos do Sesi-SP

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638120238

Centro de Atividades Sesi Lázaro Ramos Novaes, em Marília, recebeu R$ 4 milhões para revitalização e modernização de espaços