imagem google

Sistema Sesi-SP de Ensino é formalizado com o município de Ibirarema

Convênio foi assinado nesta terça-feira (15/4), em São Paulo, na sede da indústria paulista

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Mais um município passa a ter o Sistema Sesi-SP de Ensino. Nesta segunda-feira (15/4) o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, recebeu o prefeito de Ibirarema, Thiago Briganó. Eles formalizaram a parceria que beneficiará 205 alunos de Educação Infantil no município.

Em todo o Estado são 45 municípios com a metodologia adotada, alcançando 175 mil alunos. Por meio do Sistema Sesi-SP de Ensino, docentes e gestores recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.

Diferentemente dos modelos tradicionais, o Sistema Sesi-SP de Ensino vai além da entrega do material didático e capacitação de docentes. As prefeituras parceiras também contam com a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação local, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569318822

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, e o prefeito de Ibirarema-SP, Thiago Briganó, assinam Convênio do Sistema Sesi de ensino. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp