imagem google

SindusCon-SP realiza em agosto o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção

Encontro discutirá a preparação do Brasil para os eventos esportivos dos próximos anos, além de temas como construção sustentável e infraestrutura

Agência Indusnet Fiesp (com informações de SindusCon-SP)

Com apoio da Fiesp, o SindusCon-SP realizará, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento acontecerá no World Trade Center, em São Paulo, com presença confirmada da presidente Dilma Rousseff.

O encontro discutirá temas como habitação, infraestrutura, construção sustentável, inovações tecnológicas, produtividade, competitividade e capacitação de profissionais. Os Programas de Aceleração do Crescimento (PAC) e Minha Casa, Minha Vida, bem como a preparação do Brasil para os eventos esportivos dos próximos anos também estarão em pauta.

Nos três dias do evento é esperada a participação de 1.500 empresários, gestores, profissionais de todo o país, além de autoridades. Este será o primeiro Enic que contará com diversas práticas sustentáveis, com o objetivo de estimular os participantes a levá-las para dentro de suas empresas e suas casas.

Serão realizadas ações como neutralização de emissões de carbono, que prevê uma compensação ambiental por meio do plantio de mudas; segregação e destinação adequada de resíduos; utilização de materiais que possam ser reciclados ou reutilizados; e uso de materiais reciclados na confecção de panfletos, folders, banners.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o: http://www.enic.org.br/