imagem google

Sesi Vôlei Bauru vence a quinta seguida e aguarda rival da semifinal do Paulista

Equipe encerra fase classificatória invicta ao conquistar quinto triunfo consecutivo. Vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 garante liderança geral e vantagem nas fases finais

Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru

O SESI Vôlei Bauru venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 (parciais de 25/14, 32/30 e 25/13), neste domingo (4/10), no SESI Vila Leopoldina, em duelo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Vôlei 2020.

Com o resultado, a equipe chega ao quinto triunfo consecutivo, encerrando o turno como o único time invicto no Estadual e garantindo a liderança geral e a vantagem de decidir em casa nas fases finais.

Agora, o SESI Vôlei Bauru aguarda pelo encerramento do turno único do Paulista, cujos últimos dois duelos serão realizados na próxima terça-feira (6/10), para saber quem terá pela frente na semifinal: Pinheiros ou Valinhos, que se enfrentam, às 20h, na Capital.

O outro confronto que marcará o fim da primeira fase do Estadual será entre o São Paulo/Barueri x Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde, às 19h30, em Barueri, partida que já será uma prévia da semifinal, pois ambos se enfrentarão também na fase seguinte do Estadual.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1603516879
Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

O jogo
O SESI Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Dani Lins, Polina, Tifanny, Vanessa Janke, Adenizia, Mara e Julia. O primeiro set começa com o SESI Vôlei Bauru bastante instável no passe e o São Caetano abrindo 4/0, mas a equipe logo se recompõe, empata em 4/4 e assume o comando do placar impondo completamente o seu ritmo. Sem dificuldades, o SESI Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/14.

No segundo set o técnico Anderson Rodrigues efetuou diversas alterações na equipe para rodar o elenco e as ações foram mais equilibradas. Na reta final da parcial, São Caetano abre frente de três pontos, mas o SESI Vôlei Bauru empata em 24/24 após estar perdendo por 24/20. O duelo segue ponto a ponto e, sem Dani Lins, Tifanny e Polina em quadra, o SESI Vôlei Bauru fecha a parcial 32/30 com ace da central Katia.

Com a mesma formação em quadra do set anterior, o terceiro set começa com o SESI Vôlei Bauru embalado e impondo vantagem de cinco pontos no 8/3, quando São Caetano para o jogo. No reinício, o SESI Vôlei Bauru controlou o jogo e, sem sustos, fechou a parcial em 25/13.

As maiores pontuadoras do SESI Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira Vanessa Janke e a central Mara, ambas com 11 pontos, a oposta Pamela, com 9, a central Kátia, com 8, e a ponteira Suelle, com 7.

“Finalizamos bem os jogos aqui em São Paulo e agora voltamos para casa. Foi importante também para dar uma moral e um incentivo, pois viemos aqui e cumprimos nosso papel. Agora teremos um tempinho curto para descansarmos, mas voltaremos firmes, na pegada”, destacou a central Mara.

O técnico Anderson Rodrigues enfatizou a importância da participação das atletas de base no elenco, que foram bastante utilizadas no duelo deste domingo, e a boa campanha obtida até o momento. “Precisamos integrar e utilizar cada vez mais as atletas da base em nosso elenco, pois elas são o futuro da modalidade. E nossa campanha está sendo fruto de muito trabalho. Começamos um pouco mais cedo, fizemos uma boa pré-temporada, nos preocupamos muito com a saúde das atletas e não aceleramos etapas”, analisa o treinador.