imagem google

Sesi Suzano recebe torneio de vôlei paraolímpico

Sétimo Campeonato Brasileiro da modalidade acontece de 4 a 7 de setembro e reúne oito equipes


A competição nacional de vôlei paraolímpico marcada para o próximo final de semana na unidade de Suzano do Sesi-SP contará com representantes de cinco estados, além do Distrito Federal. Mais de cem atletas estarão envolvidos no evento, que inicia com uma abertura simbólica nesta sexta-feira (4), a partir das 9h da manhã.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600633561

Time de vôlei paraolímpico do Sesi durante treinamento

Serão dois grupos de quatro equipes cada e a grande final acontece no dia 7 de setembro (segunda-feira), feriado nacional em comemoração a Independência do Brasil. Ao todo, 18 jogos movimentarão o campeonato.

O time do Sesi-SP, que conta com quatro atletas da seleção brasileira que disputaram os Jogos Paraolímpicos de Pequim, busca mais um título. Este ano, a equipe já conquistou o Campeonato Sul-brasileiro, foi campeã, também, do Torneio Sérgio Del Grande, um dos mais importantes do País e é a atual líder do Paulista.

Entre os destaques do time está Rodrigo Melo, considerado um dos melhores líberos do mundo. O atleta, quando criança, teve contato com a prática esportiva por meio do Sesi-SP, a partir do Programa Esporte Solidário. Na adolescência, foi atropelado e acabou perdendo uma das pernas. Depois do acidente, Melo voltou ao Sesi-SP e hoje, aos 22 anos, se dedica ao vôlei paraolímpico.

O vôlei paraolímpico faz parte do projeto de


Esporte de Formação e Rendimento do Sesi-SP


, criado em 2008. O objetivo é resgatar os valores intrínsecos do esporte para os alunos da rede de ensino da instituição e revelar novos talentos para competições esportivas, nacionais e internacionais.

Em abril de 2009, a instituição ampliou sua atuação na área, levando o conceito de rendimento para outras sete modalidades: cinco olímpicas, uma paraolímpica e uma de demonstração.

Para potencializar o rendimento dos praticantes, foram criados centros de treinamentos específicos em diferentes municípios, assim distribuídos:

  • Natação, polo aquático e nado sincronizado (São Paulo – Vila Leopoldina);
  • Atletismo (Piracicaba);
  • Vôlei paraolímpico e futsal feminino (Suzano);
  • Judô (Cubatão);
  • Luta olímpica (Osasco).No momento, a entidade mantém 259 atletas, todos eles filiados em nome do Sesi-SP nas associações que representam suas respectivas modalidades.

    Esse plantel de novos talentos conta com toda a infraestrutura necessária para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, incluindo o acompanhamento técnico, preparação física, avaliação de saúde e ajuda de custo.


    Serviço:

    7° Campeonato Brasileiro de Vôlei Paraolímpico


    Data: 4 a 7 de setembro, a partir das 9h

    Endereço: Sesi Suzano – Av. Senador Roberto Simonsen, 550, Jardim Imperador