Sesi-SP vence no masculino e feminino em noite de dose dupla na Vila Leopoldina
Rodada dupla pelo campeonato paulista tem vitórias sobre São Bernardo (masculino) e Araraquara (feminino), ambas por 3 sets a 0
Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

O set point do segundo set.
Quinta-feira (20/09) perfeita para o voleibol do Sesi-SP. Jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, as equipes masculina e feminina superaram com relativa facilidade seus adversários em rodada dupla pelo campeonato paulista.
Os comandados do técnico Giovane Gávio abriram a noite com um belo e convincente triunfo sobre o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/18; 25/23; 25/14) em 1h18 de jogo. As mulheres precisaram de apenas 1h10 para vencer o Araraquara pelo mesmo placar (25/16, 25/13 e 25/15).
A equipe masculina conquistou sua 12ª vitória em 12 jogos disputados. O destaque da partida foi Lorena, com 13 pontos de ataque e um de bloqueio. Com o resultado, a equipe precisa apenas de mais um ponto (dois sets) nos dois jogos restantes para terminar a primeira fase na ponta. Confirmando a posição, o time terá vantagem de mando de dois jogos na semifinal.
O placar de 3 a 0 foi o mesmo do jogo do turno, mas desta vez o Sesi-SP encontrou mais resistência. No primeiro set, o time de Giovane Gávio teve autoridade e não se perdeu em momento algum, chegando a abrir 08/02, até fechar em 26 minutos. No segundo set o cenário parecia que poderia mudar. O São Bernardo apertou e promoveu diversos rallies, jamais deixando o Sesi-SP escapar. Mas os erros no ataque custaram caro aos visitantes e os donos da casa fecharam em 25/23 em 28 minutos.
Na etapa derradeira, um pouco mais de tranquilidade. O placar de 25/14 em 24 minutos para o time da indústria fez jus à equipe mais concentrada. Afinal, foram 12 pontos conquistados em erros do adversário. No final, vitória do Sesi-SP, cada vez mais isolado na liderança.
Feminino
As meninas comandadas por Talmo também fizeram o dever de casa. Vitória que recoloca a equipe no caminho do topo da tabela e a recupera de vez das derrotas sofridas no final do primeiro turno. O destaque foi Tandara, que soltou o braço e marcou 15 pontos – 10 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Fabiana também esteve em ótima noite, marcando 10 pontos.
A exemplo do time masculino, as meninas controlaram o jogo inteiro. E reforçadas de Dani Lins, Tandara e Fabiana, conseguiram fechar os sets com mais tranquilidade que no primeiro turno. Os dois iniciais terminaram em apenas 21 minutos, com destaque para a eficiência nos ataques.
No terceiro, um susto. Quando a partida estava 23/08 para o Sesi-SP e tudo levava a um desfecho rápido, o Uniara passou a acertar as bolas e marcou sete pontos na sequência, forçando pedido de tempo por parte de Talmo. Mas o time do Sesi-SP se acertou e fechou em ponto de Bia com 28 minutos.
Nos próximos jogos, os homens encaram o Vôlei Futuro, em Araçatuba, dia 26/09, e fecham a primeira fase no dia 29/09, em casa, contra o Medley/Campinas. As mulheres jogam dia 25/09 contra o Pinheiros, fora, e também atuarão dia 29/09, contra o São Bernardo, na Vila Leopoldina.