imagem google

Sesi-SP vence a primeira vez no Super Paulistão de Vôlei 2009

Na estreia em casa, diante da torcida, o Sesi-SP superou o Climed/Atibaia por 3 sets a 2

O ginásio Marcelo de Castro Leite estava todo em vermelho e branco, nas cores do Sesi-SP. Afinal, a torcida lotou as arquibancadas da unidade Vila Leopoldina para empurrar o time em busca da primeira vitória no Super Paulistão 2009.

Com algumas alterações na equipe do Sesi-SP que havia atuado na primeira partida da competição contra o Pinheiros/Sky, o time entrou em quadra e não demorou para abrir uma vantagem de 6 pontos sobre o Climed/Atibaia. Mas na metade do primeiro set, o adversário virou o jogo e fechou por 25 a 21.

O técnico Giovane Gávio, na hora do intervalo, tratou logo de pedir reação da equipe do Sesi-SP, que ouviu a bronca do treinador e não teve dificuldades para vencer o segundo set por 25 a 15.

No terceiro set, o grande equilíbrio do jogo levou a disputa ponto a ponto entre as duas equipes, mas foi o Climed/Atibaia quem novamente saiu na frente, fez 25 a 23, e 2 sets a 1.

Já no quarto set, embalados pelas cheerleaders do grupo de dança do Sesi Vila Leopoldina que animavam a partida, o time da casa ganhou por 25 a 22.

O jogo foi para o tie break e depois de mais de duas horas de partida, o Sesi-SP venceu, fechando o quinto set por 15 a 10, para a comemoração agitada da torcida. “Percebemos, cada vez mais, que o vôlei não tem favorito. Tivemos que nos superar neste jogo, mas a vitória foi importante não só para a equipe, como, especialmente, para motivar a torcida e retribuir o carinho”, enfatizou o capitão do Sesi-SP, Anderson.

O próximo jogo é neste sábado (22), às 16h, contra o Ulbra/São Caetano, no Sesi-SP Vila Leopoldina.