imagem google

Sesi-SP tem 10 atletas na convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro para Londres-2012

Lista inclui dois técnicos do Sesi-SP. Jogos Paralímpicos acontecerão entre 29 de agosto e 9 de setembro de 2012

Agência Indusnet Fiesp

Em pé: Carlos , Natahalie , Suellen, Janaina, Roberto Xavier, Ronaldo Oliveira e Ronaldo Pazini Sentado: Celio Mediato, Ana Paula, Aderlande, Gilvania e Luisa

O Esporte do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) terá 10 atletas e dois técnicos nos Jogos Paralímpicos Londres-2012. A delegação brasileira terá no total 182 atletas (115 homens e 67 mulheres). A convocação foi anunciada pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A lista de atletas do Sesi-SP inclui Luciano dos Santos Pereira e Marco Aurelio Lima Borges, ambos do atletismo; Luisa Lisboa dos Reis (bocha); Carlos Augusto Barbosa (voleibol sentado masculino) e seis nomes do voleibol sentado feminino: Aderlandi Borges da Silva, Ana Paula de Araujo Alves, Gilvania José de Lima, Janaina Petit Cunha, Nathalie Filomena de Lima Silva e Suellen Cristine Dellangelica Lima.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf, a convocação é a prova do trabalho bem feito. Ele ressaltou ainda a lição de vida que os atletas paralímpicos passam com suas conquistas diárias. “Essas pessoas passaram por adversidades em suas vidas, mas com muita força de vontade conseguiram superar os obstáculos e foram convocadas para a principal competição esportiva do mundo. Esse é o objetivo do nosso projeto no Sesi, dar oportunidade a todos. As lições de vida e dedicação repassadas por esses atletas servem de estímulo para os atletas e técnicos e todos nós que acreditamos no esporte”.

Para Skaf, a responsabilidade aumenta, principalmente porque a próxima edição dos jogos (2016) será realizada no Brasil. “Em 2008, o Brasil já teve o seu melhor desempenho na história dos Jogos Paralímpicos. Agora, a delegação é muito maior e será ainda mais em 2016. E o Sesi vai reforçar seus trabalhos para continuar promovendo a inclusão por meio do esporte e também colaborando com o quadro de medalhas do esporte brasileiro”, completou.

Também estão convocados o técnico do vôlei sentado feminino, Ronaldo Gonçalves de Oliveira, e seu assistente técnico, Celio César Mediato.

“Tenho confiança extrema em cada integrante desta equipe. O Comitê Paralímpico Brasileiro fará o possível para oferecer a melhor estrutura em Londres para que o Brasil alcance seu principal objetivo nesta edição das Paralimpíadas, que é levar o País ao seu melhor resultado de todos os tempos”, comentou o presidente do CPB, Andrew Parsons, na convocação.

Os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 29 de agosto e 9 de setembro na capital britânica.