imagem google

Sesi-SP seleciona talentos para curso de formação de atores em teatro musical; aprovados podem pleitear bolsas de estudo

Inscrições para concorrer a uma vaga na iniciativa vão até o dia 15 de dezembro. Projeto permite concessão de bolsas entre 20% e 100% de isenção, conforme renda familiar dos alunos; todos os 64 aprovados pela banca examinadora são elegíveis

Agência Indusnet Fiesp

Está aberta a temporada de seleção de novos talentos do teatro musical no Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). O período para inscrições foi aberto na segunda-feira (02/12) com a finalidade de formar a primeira turma de atores na área – um curso inédito no Brasil.

A iniciativa faz parte do Projeto Educacional em Teatro Musical, lançado em maio de 2013, com três diretrizes: desenvolver o potencial criativo dos alunos da rede Sesi-SP de ensino, promover a capacitação profissional de atores e incentivar a formação de plateias para espetáculos do gênero.

Para se inscrever no curso de formação de atores, é preciso ter 18 anos completos até 10 de março de 2014 e concluir o ensino médio até o período da matrícula, a ser realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2014. Todos os candidatos vão passar por audições com uma banca examinadora em São Paulo, na sede do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, 1313.

O processo seletivo prevê quatro etapas de testes: aptidão musical, aptidão para atividade teatral, aptidão para dança e atividade corporal e aptidão para o canto. A somatória do desempenho em cada teste é o fator que define os selecionados.

O curso de formação de atores em teatro musical tem carga horária de 2 mil horas, divididas em três anos, com turmas para os períodos da manhã e tarde. O valor anual do curso é de R$ 10 mil, totalizando R$ 30 mil. Um total de 64 vagas está disponível para a primeira turma de 2014.

A boa notícia é que o Sesi-SP vai oferecer bolsas de estudo com percentuais entre 20% e 100% de isenção do valor do curso. Todos os 64 aprovados pela banca examinadora são elegíveis para as bolsas. Os selecionados que comprovarem renda familiar per capita de até um salário mínimo terão gratuidade no curso. A aferição vai levar em conta o Índice Econômico Familiar (IEF), calculado pelo total da renda familiar dividido pelo número de pessoas que dependem da renda informada.

Importante: o período de inscrição para concorrer a uma vaga deve ser feita no site do Sesi-SP até 15 de dezembro, com divulgação da lista de inscritos para a participação no processo seletivo com a banca examinadora em 17 de dezembro. O início das aulas está programado para 10 de março de 2014.

>> Mais informações: projeto Educacional do Sesi-SP em Teatro Musical

Imagem relacionada a matéria - Id: 1585831737