imagem google

Sesi-SP realiza ações de prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro

Atividades estão programadas para 55 unidades do Sesi-SP; fachada dos prédios da capital e do interior fica enfeitada com a cor rosa

Agência Indusnet Fiesp

Durante todo o mês de outubro, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) promove ações educativas com o objetivo de conscientizar mais de 244 mil alunos e seus familiares sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

As ações incluem palestras e distribuição de material informativo em 55 Centros de Atividades em todo o estado de São Paulo. Os alunos também recebem uma pulseira para ser entregue aos pais ou responsáveis, como um lembrete da campanha. Na sede da entidade, em São Paulo, um laço rosa, gigante, passa a ser projetado na Galeria de Arte Digital, de 1º a 19 de outubro, entre às 20 e às 6 horas, deixando a avenida Paulista mais feminina.

As iniciativas mostram o apoio do Sesi-SP ao movimento mundial conhecido como Outubro Rosa, campanha que dura o mês inteiro e busca sensibilizar a população para os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce para esse tipo de câncer.

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos casos novos a cada ano. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, pois 95% dos casos têm cura, desde que detectados no início.

Para conhecer as ações específicas de cada região, é necessário verificar a programação dos CATs. A relação das unidades está disponível no site: www.sesisp.org.br.