imagem google

Sesi-SP: Skaf lança programa esportivo de vela para crianças e jovens do litoral norte

Cerimônia aconteceu neste sábado (23/06), em Ilhabela. Objetivo é disseminar valores olímpicos e unir grupos entre aprendizes de 6 a 17 anos

Lucas Dantas – Agência Indusnet Fiesp

Em agenda na manhã deste sábado (23/06) em Ilhabela, no litoral norte paulista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de (Sesi-SP), Paulo Skaf, lançou a nova modalidade esportiva do programa “Sesi-SP Atleta do Futuro“: a Vela.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638286874

Paulo Skaf: expectativa é que, a partir de agosto, 200 jovens já estejam começando a aprender a velejar.

O objetivo do programa é o de propiciar oportunidade às crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de começar o aprendizado à prática da Vela na categoria Optimist.

“Esporte é saúde. Esporte é educação. Quem pensa que um país se desenvolve sem educação, não sabe nada”, afirmou Skaf durante evento no Antigo Campo de Aviação, Pequeá, com presença do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP disse que a expectativa é que, a partir de agosto, 200 jovens já comecem a aprender a velejar. “Além da vela também vamos ter natação, vôlei, futsal, outras tantas modalidades. O Sesi tem investido pesadamente no esporte e aqui e em Ilhabela vamos iniciar esse trabalho com 1.000 jovens e na região de São Sabastião com mais 1.500 jovens”, completou Skaf.

A Vela foi o esporte escolhido para o programa por disseminar os valores olímpicos e unir grupos sociais para atingir objetivos. Por ser um esporte coletivo, a Vela ensina a trabalhar em grupo, valorizando o ser humano e o coletivo. Sua prática também respeita diferenças, regras, limites e lideranças.

Para viabilizar o programa o Sesi-SP realizou parcerias com a Sabesp e as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638286874

Turmas terão até 20 alunos, sempre com a instrução de profissionais.

As aulas

As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, em horários não conflitantes com os da escola, na Praia Grande de Ilhabela e de São Sebastião.

As turmas terão até 20 alunos, sempre com a instrução de profissionais. Toda a coordenação do programa ficará a cargo da equipe técnica de esporte e lazer do CAT Ozires Silva, de São José dos Campos.

Além das aulas para os alunos da região, o Sesi-SP promoverá vivências exclusivas para os demais estudantes da rede Sesi-SP. Essas práticas serão realizadas às sextas-feiras em São Sebastião e aos sábados em Ilhabela. Os alunos da entidade ainda participarão de atividades extracurriculares ligadas ao meio ambiente e geografia nas quais terão a oportunidade de utilizar bússolas e aprender a ler mapas.

Atualmente, o Atleta do Futuro conta com 18 modalidades esportivas, atendendo a 50.355 alunos do Estado de São Paulo.

Veja no Fickr: a galeria de imagens do evento – fotos de Ayrton Vignola