imagem google

Sesi-SP oferece curso gratuito de educação continuada em Itapeva e Itapetininga

Inscrições para o programa Aprenda a Clicar já estão abertas nos dois municípios

Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) está com inscrições abertas para o curso Aprenda a Clicar nos municípios de Itapeva e Itapetininga. O curso integra o programa Educação Num Clique, que tem o objetivo de facilitar a inserção de jovens e adultos trabalhadores no mundo digital e ampliar seus conhecimentos para atuar no mercado de trabalho.

Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 14 anos e cursar ou ter concluído o ensino fundamental. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O candidato menor de idade deve estar acompanhado pelo pai, mãe ou responsável. As vagas são gratuitas e limitadas.

Em Itapeva, as aulas começam no dia 10 de setembro e em Itapetininga, em 17 de setembro.

Com duração de 30 horas, o curso Aprenda a Clicar inclui noções básicas de informática e uso de aplicativos como o Word, Excel e Power Point. O aluno também aprenderá conceitos de navegação segura, uso de e-mail e interação social na internet.

As aulas são realizadas em plataforma digital e os instrutores auxiliam os participantes no desenvolvimento do seu potencial. Ao se familiarizar com novas tecnologias e interagir com os outros participantes, o aluno tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento, sua cultura e estar mais bem preparado para o mercado de trabalho. Ao término do curso, o aluno recebe certificado de participação.
Serviço 

Curso Aprenda a Clicar

Inscrições:

Itapeva: Secretaria do Sesi-SP de Itapeva – Avenida Kazumi Yoshimura, 430 – Pq. Industrial. Informações: (15) 3552-1562

Itapetininga: Secretaria do Sesi-SP de Itapetininga – Avenida Padre Antonio Brunetti, 1306 – Vila Rio Branco. Informações: (15) 3275-7920