imagem google

Sesi-SP leva projeto Viagem Teatral 2011 a 15 unidades do estado

A 1º temporada terá 420 exibições, com previsão de receber mais de 102 mil espectadores. As sessões, gratuitas, vão de 10 de março a 16 de julho

Evelyne Lorenzetti, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660751006Até 16 de julho, a Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, projeto do Sesi-SP, apresentará gratuitamente 15 espetáculos de grupos teatrais profissionais. As produções circularão por 15 unidades da entidade no estado, totalizando 420 exibições. Esperam-se mais de 102 mil pessoas.

Os municípios contemplados com a programação são: Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Osasco, Santos, Sorocaba, Araraquara, Birigui, Itapetininga, Marília, Rio Claro, Franca, Piracicaba, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

A comissão de seleção do Sesi-SP recebeu mais de 300 propostas de grupos interessados em integrar a itinerância, sendo apenas 15 selecionadas. São elas: Rabisco, um cachorro perfeito; O Maior Menor Espetáculo da Terra; Música para cortar os Pulsos; Baobá; Todo Mundo tem um sonho; Meio dia do Fim; Anatomia Frozen; Galinhas Aéreas; Cartas do Paraíso; O Bobo do Rei; Teatrokê; Louise Valentina; 100 + Nem Menos; Hilda Hilst, O Espírito da Coisa; e Rua do Medo.

A pesquisa de linguagem, a originalidade da encenação e adequação técnica aos espaços foram alguns dos critérios para a seleção dos espetáculos na programação deste ano.

De acordo com Ronaldo Francisco, responsável pelo projeto que mescla espetáculos de São Paulo e Rio de Janeiro, a Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada tem uma proposta diferenciada das outras edições. “Procuramos revelar uma amostragem do panorama teatral que privilegiasse o caráter contemporâneo e artístico e a extrema diversidade das artes cênicas para todas as idades e linguagens”, explica.

Ele completa: “Nossa aposta é incentivar a criatividade, além de incluir espetáculos que façam o público pensar sobre o panorama mundial, a situação geopolítica e os conflitos globais. Algumas peças refletem o cotidiano de exílio, solidão, tortura e guerra dos próprios artistas. Mas também falam de amor, solidariedade e da construção de um mundo melhor”.

Serviço
Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada
Local: Em 15 unidades do Sesi-SP no Estado: Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Osasco, Santos, Sorocaba, Araraquara, Birigui, Itapetininga, Marília, Rio Claro, Franca, Piracicaba, São José do Rio Preto e São José dos Campos.
Datas: de 10 de março a 16 de julho
Informações: (11) 3528-2000
Entrada: franca. Os ingressos serão distribuídos até uma hora antes do início de cada apresentação.